Pesquisa mostra que uma parte dos trabalhadores do Japão tem um segundo emprego, com o intuito de reforçar a renda mensal.
Tóquio - Uma recente pesquisa da empresa de empregos CrowdWorks mostrou que um, em cada três trabalhadores no Japão, tem atualmente um segundo emprego. Mais da metade dos entrevistados disseram que necessitam de um segundo emprego, para complementar a renda do mês e pagar as despesas.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Uma recente pesquisa da CrowdWorks mostrou que um, em cada três trabalhadores do Japão, tem um segundo emprego, com a intenção de reforçar a renda mensal e pagar as despesas. Foto: NHK News. |
Cerca de 1.000 pessoas participaram da pesquisa online da CrowdWorks, realizada em setembro deste ano.
De acordo com a pesquisa, 20% dos pesquisados têm um segundo emprego atualmente. Outros 14% responderam que já tiveram um segundo emprego no passado.
Normalmente, as empresas japonesas proíbem que seus funcionários tenham mais de um emprego. Entretanto, essa visão, de apenas um emprego para viver, vem mudando nos últimos anos no Japão.
Muitos participantes da pesquisa disseram que ocupam cargos de vendedores, ou de consultores, em seu segundo emprego. Outros disseram que vendem produtos online pela internet.
Em relação à renda adicional, apenas 13% dos pesquisados responderam que recebem mais de 100.000 ienes por mês (cerca de US$ 715). Outros 16% das pessoas disseram que elas obtêm menos de 100.000 ienes, mas acima de 50.000 ienes por mês (acima de US$ 357). A maior parte dos participantes da pesquisa, cerca de 65% dos entrevistados, informaram que ganham menos de 50.000 ienes por mês em seu segundo emprego.
Nikkey ON!: Se realmente o mundo entrar em recessão em 2023, como os especialistas em economia estão dizendo por aí, muita gente vai começar a ter dois trabalhos para poder sobreviver no Japão. Infelizmente, o jeito será "gambatiar bem mais" no próximo ano.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário