Após quase 3 anos fechado, o Palácio Imperial de Tóquio será reaberto ao público neste outono.
Tóquio - A Agência da Casa Imperial do Japão informou, na semana passada, que a rua Inui (dentro do Palácio Imperial de Tóquio) será reaberto à visitação para a apreciação das folhagens de outono 2022, após uma lacuna de quase 3 anos.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Novembro de 2019: antes da pandemia da COVID-19 começar, várias pessoas tinham visitado a rua Inui, no Palácio Imperial de Tóquio, para a apreciação das folhagens de outono. Foto: The Mainichi. |
A entrada do público, na área arborizada do Palácio Imperial, foram suspensas quando a pandemia do coronavírus começou. A agência comunicou que a rua Inui ficará aberta ao público por nove dias no fim deste ano, entre 26 de novembro e 4 de dezembro.
Os visitantes poderão entrar no local a partir das 9:00 da manhã, pelo portão Sakashita-mon, e a saída é pelo portão Inui-mon. O horário de encerramento da visitação é até as 3:30 da tarde. O caminho é sempre de mão única: começando a caminhada pelo portão Sakashita-mon e terminando a visita pelo portão Inui-mon.
Em anos anteriores, havia uma outra rota que passava pelos Jardins do Leste. Entretanto, o caminho não será reaberto para visitação este ano. A agência alegou que essa rota costuma ficar congestionada de pessoas.
Não é necessário fazer reservas ou pagar taxas de entrada. Se houver muitos visitantes na rua Inui, a entrada de mais pessoas poderá ser interrompida temporariamente, atrasando a visitação dos que ficarem do lado de fora do portão Sakashita-mon.
Por causa do grande número de pessoas que geralmente entram no palácio nessa época do outono, a agência pede para que os visitantes usem máscaras faciais e limpem as mãos com álcool desinfetante no portão de entrada. A temperatura corporal das pessoas também será verificada na entrada.
Em abril de 2014, o público em geral passou a ter acesso à rua Inui, sendo possível entrar no local apenas duas vezes por ano: durante a época das flores de cerejeiras (na primavera) e no período em que as folhagens das árvores mudam de cor (no outono). O caminho arborizado tem cerca de 600 metros de comprimento, sendo ladeado por árvores de bordo.
Fontes: NHK News / The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário