sábado, 5 de novembro de 2022

Vírus da gripe do frango no Japão.

Segundo surto da gripe aviária é detectado em Okayama.


Kurashiki - Autoridades da província de Okayama, oeste do Japão, informaram que um segundo surto de gripe aviária foi detectado novamente na cidade de Kurashiki, no dia 3 de novembro.

www.nikkeyon.blogspot.com
Segundo surto da gripe aviária é detectado em Okayama.
Agentes trabalham no primeiro caso da gripe do frango em uma granja de Kurashiki (Okayama), no final de outubro. Foto: Governo da província de Okayama / Kyodo News.

A cepa H5, altamente contagiosa e mortal do vírus da gripe aviária, foi identificado esta semana, após o surgimento de frangos mortos em uma granja de Kurashiki.

Nesta sexta-feira, 4 de novembro, cerca de 510.000 frangos, suspeito por estar com o vírus da gripe, começou a ser abatidos na granja. As autoridades locais planejam solicitar pessoal das Forças de Autodefesa do Japão para ajudar no procedimento.

Este é o segundo surto da gripe do frango na cidade de Kurashiki. No final de outubro, agentes de saúde confirmaram o primeiro surto do vírus em outra granja da mesma cidade. 

Além desses casos em Okayama, houve confirmação de surtos da gripe do frango em granjas de Hokkaido, Kagawa e Ibaraki nos últimos dias.

Os surtos de gripe aviária são causados por um vírus trazido por aves selvagens, que voam até o Japão para passar o inverno em solo japonês. Nesta temporada, o país está vendo um número de infecções pelo vírus se espalhar velozmente pelas granjas.

Os agentes de saúde estão pedindo às pessoas, moradoras próximas dos locais contaminados pelo vírus, que mantenham a calma. Eles informaram que não há nenhum relato de pessoas do Japão infectadas pela gripe aviária até o momento.

O Ministério da Saúde do Japão informou que aproximadamente 1,9 milhão de frangos serão abatidos nesta temporada, incluindo as aves contaminadas nas granjas de Kurashiki.   


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário