Técnico da seleção japonesa diz que o primeiro jogo contra a Alemanha será uma "batalha difícil".
Doha - Em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 22 de novembro, o técnico da seleção japonesa de futebol, Hajime Moriyasu, disse que quer reunir forças para seus 26 jogadores jogarem bem na primeira fase dos jogos no Catar. Motivo da preocupação: a primeira partida do Japão, na Copa do Mundo 2022, será contra a forte seleção da Alemanha.
www.nikkeyon.blogspot.com
O jogo, entre japoneses e alemães, está marcado para esta quarta-feira, 23 de novembro, às 16h00 (horário do Catar).
Na entrevista, Moriyasu comentou sobre alguns membros da seleção japonesa que sofreram lesões recentemente. Um dos principais jogadores lesionados é o meia Hidemasa Morita, convocado para a seleção mesmo contundido há algumas semanas. Morita treinou com a equipe normalmente na segunda-feira.
Os outros jogadores da seleção, Wataru Endo e Junya Ito, também estão contundidos, mas tentam se recuperar logo para que tenham chances de jogar nas partidas iniciais.
Moriyasu também disse que todos o jogadores do Japão estão treinando juntos e estarão prontos para o primeiro jogo. O técnico está confiante com a equipe, se preparando para fazer o melhor contra a Alemanha. Ele acrescentou que não será uma partida fácil, onde todos os jogadores japoneses precisarão dar tudo de si para vencer.
O capitão da equipe japonesa, o zagueiro Maya Yoshida, disse na entrevista que é importante jogar com confiança e coragem. Ele acrescentou que os jogadores alemães são bem mais habilidosos e experientes. Sabendo disso, o time do Japão deve estar unido para jogar duro durante a partida de quarta-feira.
Das outras seis Copas do Mundo que o Japão já participou, somente três vezes que o país avançou para as oitavas de final. Este ano, o time japonês tem a difícil missão de ir além das rodadas iniciais, mesmo com os principais jogadores lesionados.
Fontes: NHK News / Yahoo!Esportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário