Costa Rica vence a partida e dificulta as chances do Japão em chegar às oitavas de final.
Doha - Neste domingo, 27 de novembro, a seleção japonesa de futebol acabou perdendo a segunda partida da chave para o time da Costa Rica, por 1 a 0. O jogo foi realizado no estádio Ahmad bin Ali, na cidade de Al Rayyan.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Neste domingo, a Costa Rica ganhou do Japão, por 1 a 0, complicando a situação da seleção japonesa de futebol. Foto: NHK News. |
Para o segundo jogo, o técnico japonês, Hajime Moriyasu, mudou vários titulares, assim como ele fez na primeira partida contra a Alemanha. Usando a mesma estratégia, Moriyasu queria repetir o sucesso da primeira vitória.
Durante a partida contra Costa Rica, os jogadores do Japão lutou com seu ataque. Moriyasu esperava reverter o rumo do jogo, usando os jogadores substitutos que haviam se saído bem na partida anterior.
No primeiro tempo, não houve um único chute a gol. O segundo tempo foi um pouco melhor, com o Japão pressionando até a Costa Rica abrir o placar.
O atacante Takuma Asano e os outros jogadores da equipe fizeram repetidas tentativas de gol no segundo tempo.
O Japão levou vantagens nos cantos, chutes e posse de bola, mas não conseguiu marcar. O goleiro da Costa Rica, Keylor Navas, fez várias defesas rápidas nos minutos finais da partida.
Aos 34 minutos do segundo tempo, o jogador costarriquenho Keysher Fuller marcou o único gol da partida. Fuller aproveitou um erro na defesa do Japão, recebeu a bola na entrada da área e deu um chute de cobertura em direção ao gol. O goleiro japonês, Shuichi Gonda, conseguiu tocar a bola nas pontas dos dedos, mas ela acabou entrando de canto para dentro do gol.
Em toda a partida, o Japão fez 14 chutes a gol, enquanto a Costa Rica fez apenas 4 chutes a gol.
Apesar da intenção do ataque japonês na partida, o erro na defesa no segundo tempo custou à equipe. O empate com a Costa Rica seria um resultado valioso para o Japão.
A seleção japonesa tem o último jogo do Grupo E com a Espanha, marcado para próxima quinta-feira. A Costa Rica enfrentará a Alemanha, em sua última partida do grupo.
Independendo dos resultados de seus adversários, o Samurai Blue terá que ganhar da Espanha, para continuar jogando na Copa do Catar.
Fontes: NHK News / The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário