Governo do Japão cobra medidas para evitar acidentes com o público em eventos.
Tóquio - Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o principal porta-voz do governo do Japão ofereceu suas condolências às famílias das vítimas do Halloween em Seul. Ele também pediu medidas para evitar acidentes semelhantes no Japão.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Polícia de Tóquio reforça a segurança no distrito de Shibuya, por causa da grande aglomeração de pessoas durante o famoso Halloween da região. Foto: NHK News. |
O secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, deu uma entrevista coletiva aos repórteres japoneses, comentando o trágico incidente da Coréia do Sul. No último sábado, 29 de outubro, 154 pessoas morreram (incluindo duas cidadãs japonesas) num tumulto ocorrido no Halloween do distrito de Itaewon, na cidade de Seul.
Matsuno informou que o governo japonês continua coletando mais informações das autoridades de Seul. Até o momento, mais nenhuma outra vítima japonesa foi confirmada.
Segundo o porta-voz, o governo japonês fornecerá o máximo apoio possível às famílias das duas mulheres japonesas mortas, tendo em vista a proteção dos cidadãos japoneses.
Em relação ao Halloween no Japão, ocorrido nos dias 30 e 31 de outubro (após a tragédia em Itaewon), Matsuno adotou medidas para garantir a segurança do grande público, durante as celebrações nas ruas japonesas.
A Agência Nacional de Polícia instruiu os departamentos de polícia, em todo o Japão, a intensificar o controle de tráfego, e outras medidas, para prevenir acidentes envolvendo multidões.
No distrito de Shibuya, no centro de Tóquio, uma grande quantidade de pessoas marcou presença no Halloween desta segunda-feira. A polícia da região implantou uma unidade de reforço, conhecida como "DJ Police", no principal cruzamento de ruas de Shibuya. A polícia evitou que o público se aglomerasse em certas áreas do distrito, evitando o bloqueio do fluxo de pedestres e a ocorrência de acidentes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário