Ucrânia conquista sua primeira medalha olímpica em Paris 2024.
Paris - Os ucranianos ficaram super orgulhosos depois que uma esgrimista ganhou a primeira medalha olímpica para a Ucrânia.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
A esgrimista ucraniana Olga Kharlan derrotou a sul-coreana Choi Se-bin na disputa do terceiro lugar, levando a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024. Foto: NHK News. |
A ucraniana Olga Kharlan conquistou a medalha de bronze na esgrima individual feminina na segunda-feira, 29 de julho. Ela derrotou a sul-coreana Choi Se-bin na disputa pelo terceiro lugar.
Os cidadãos da Ucrânia expressaram sua alegria na terça-feira.
Um ex-soldado de 61 anos disse que as emoções eram avassaladoras. Ele elogiou Kharlan, dizendo que ela ganhou o bronze pelo povo da Ucrânia e suas forças armadas.
Um ucraniano de 27 anos comentou que a conquista dela é muito importante para o povo da Ucrânia, especialmente com a guerra em andamento. Ele acrescentou: "É uma grande mensagem para o mundo, mostrando que os atletas ucranianos ainda podem se apresentar com bons resultados, mesmo treinando sob os ataques e bombardeios constantes na Ucrânia."
Já uma estudante universitária de 20 anos exaltou que quando os ucranianos ganham algo de destaque, é sempre importante mostrar ao mundo inteiro que "somos pessoas incríveis e que podemos fazer coisas incríveis".
No campeonato mundial de esgrima em julho do ano passado, Kharlan foi desqualificada após se recusar a apertar a mão de sua oponente russa. Muitos ucranianos a apoiaram, dizendo que sua atitude foi corajosa.
Parabéns Olga Kharlan.
Fonte: NHK News.