Agência Policial do Japão pede segurança mais rigorosa em locais públicos.
Tóquio - A Agência Nacional de Polícia do Japão instruiu as sedes policiais de todas províncias do país, no domingo, que reforcem a segurança onde autoridades de Estado fazem aparições.
www.nikkeyon.blogspot.com
A instrução da agência veio depois que o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, foi ferido em um atentado a balas num comício de campanha eleitoral na Pensilvânia, no último sábado.
Os meios de comunicação dos EUA relataram que o atirador usou um rifle em cima do telhado de uma fábrica. O local dos tiros fica cerca de 120 a 150 metros de distância de onde Trump estava discursando.
A agência policial do Japão pediu que a polícia de cada província japonesa garanta a segurança, dentro e fora, em locais públicos. Além disso, a utilização de paredes à prova de balas e abrigos também é necessário.
A polícia japonesa reforçou as medidas de segurança para as autoridades de alto escalão depois que o ex-primeiro-ministro Shinzo Abe foi assassinado, durante um discurso de campanha eleitoral em julho de 2022.
Em abril de 2023, o atual primeiro-ministro também sofreu um atentado, quando um explosivo foi atirado em direção de Fumio Kishida, durante um evento de campanha eleitoral. Kishida saiu ileso nesse incidente.
As medidas, a serem tomadas na segurança de autoridades a partir de agora, também incluem a verificação de bagagem do público, uso de detectores de metais, e manter o político em uma distância entre as pessoas.
A Agência Nacional de Polícia quer que a polícia das províncias implementem rigorosamente as novas medidas segurança.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário