Japão oferecerá ajuda aos estudantes estrangeiros nos testes de admissão para o ensino médio.
Tóquio - O Ministério da Educação do Japão instruiu as escolas públicas de ensino médio do país que forneçam considerações especiais para os candidatos estrangeiros. A observação do ministério é dar mais oportunidades para os jovens estrangeiros durante a realização dos exames de admissão do segundo grau.
www.nikkeyon.blogspot.com
Num aviso emitido para os conselhos regionais de educação, o ministério compilou as medidas a serem tomadas, ajudando os estrangeiros que se candidatam ao ensino secundário.
O ministério cita a importância dos jovens estrangeiros receber educação adequada no ensino médio, para a formação de cidadãos independentes na sociedade japonesa.
O aviso pede para a criação de cotas especiais para tais candidatos. Além disso, o uso de dicionários durante o teste, mais os caracteres fonéticos hiragana ao lado dos caracteres kanjis mais difíceis, ajudará os candidatos estrangeiros a lerem as questões em suas folhas de teste.
Uma pesquisa realizada pelo ministério da educação em 2021 apontou que mais de 47.000 crianças não tinham habilidades adequadas na língua japonesa. Isto é um aumento de 80%, num espaço de tempo de aproximadamente 10 anos.
As autoridades japonesas emitiram o aviso, pois um número limitado de escolas introduziu cotas especiais, ou outras medidas, para a admissão de candidatos estrangeiros.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário