quarta-feira, 3 de julho de 2024

Roupa usada não é lixo.

Algumas marcas japonesas de roupas estão levando a reciclagem a sério no país.


Tóquio - Segundo um levantamento da organização sem fins lucrativos Global Fashion Agenda, a indústria da moda é a segunda maior poluidora do mundo, atrás apenas da indústria petrolífera. Calcula-se que mais de 92 milhões de toneladas de resíduos têxteis foram descartados nos últimos anos.

www.nikkeyon.blogspot.com
Algumas marcas japonesas de roupas estão levando a reciclagem a sério no país.
Algumas empresas japonesas de roupas estão concentrando seus esforços na reciclagem e no reaproveitamento de peças usadas, com o intuito de evitar o desperdício de produtos têxteis. Foto: NHK News.

Procurando mudar esta triste realidade, algumas das marcas de roupa mais famosas do Japão estão tomando ações sérias sobre o assunto. Essas empresas estão concentrando seus esforços na reciclagem e no reaproveitamento de peças usadas.

A fabricante de roupas Onward Kashiyama está aceitando roupas usadas de seus clientes em suas lojas físicas e lojas online. Ela tem vendido algumas peças usadas a preços mais baixos, e tem reaproveitado materiais de outras peças de reciclagem para fazer chapéus e bolsas.

A fabricante têxtil Teijin Frontier desenvolveu uma tecnologia que facilita a reciclagem de roupas esportivas, e também de outras peças, que contenham tecidos elásticos.

O Ministério da Indústria do Japão tem como meta uma redução de 25% na quantidade de roupas jogadas fora pelas famílias do país. As autoridades do governo querem atingir esse objetivo em um período de 10 anos, entre os anos fiscais de 2020 e 2030.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário