quinta-feira, 18 de julho de 2024

Raiva, loucura e fogo.

Homem ateia fogo em si mesmo após gritar com funcionários da prefeitura.


Nagoya - Um homem foi parar no hospital com queimaduras no corpo, após um ataque de raiva com funcionários da prefeitura de Takahama, província de Aichi. Ele ateou fogo em si mesmo e feriu outras 3 pessoas.

www.nikkeyon.blogspot.com
Homem ateia fogo em si mesmo após gritar com funcionários da prefeitura.
Repórteres se reúnem em frente da prefeitura de Takahama, no dia 16 de julho, logo depois que um homem furioso ateou fogo em si mesmo e dentro do estabelecimento público. Foto: Kyodo News.

O corpo de bombeiros e a polícia receberam uma chamada de emergência por volta das 15h de terça-feira, 16 de julho. Testemunhas disseram que alguém havia derramado uma substância inflamável pelo corpo e dentro da prefeitura de Takahama, ateando fogo logo depois. 

O agressor, um homem de 62 anos, estava travando uma disputa com a prefeitura local sobre pagamentos de impostos há cerca de dois anos. Ele também já foi preso por invasão de propriedade.

No momento do incidente, o homem chegou com uma faca em mãos no balcão de informações fiscais da prefeitura, exigindo furiosamente que um certo funcionário o atendesse. De repente, o homem raivoso usou a faca e fez um furo em uma garrafa de plástico que trazia com ele, cheia de líquido inflamável. Ele começou a jogar o líquido na direção dos funcionários da prefeitura e terminou derramando o produto inflamável em si mesmo. Para o desespero de quem estava lá, ele acabou ateando fogo em tudo.

Algumas testemunhas disseram que o homem pôde ter se ferido no abdômen com a faca, antes de causar o incêndio.

Os próprios funcionários da prefeitura conseguiram apagar o fogo cerca de 20 minutos depois, usando extintores de incêndio. A polícia e os bombeiros chegaram ao local logo após o incidente. A polícia apreendeu os pertences do homem e está investigando o caso.

"É assustador porque isso me lembra o incêndio criminoso da Kyoto Animation. Estou com medo de ir à prefeitura agora", disse uma mulher de 54 anos que estava próxima do local no momento do incidente. O incidente de Takahama fez a mulher lembrar de uma fatalidade ocorrido em 2019 no Japão, quando um outro homem provocou um incêndio em um estúdio de desenho animado na cidade de Kyoto, matando 36 pessoas.


Fonte: Kyodo News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário