sábado, 6 de julho de 2024

Japão quase 40 graus.

Onda de calor, por todo Japão, faz a temperatura subir exageradamente nesta sexta-feira.


Tóquio - O verão não está dando tréguas este ano! Nesta sexta-feira, 5 de julho, um calor intenso que ultrapassou os 35 graus Celsius foi registrado em várias partes do Japão. Em algumas cidades, a temperatura chegou próxima dos 40 graus Celsius.

www.nikkeyon.blogspot.com
Onda de calor, por todo Japão, faz a temperatura subir exageradamente nesta sexta-feira.
Nesta sexta-feira, 5 de julho, o calor intenso não deu tréguas para a população do Japão. Os termômetros chegaram a registrar temperaturas acima de 35 graus Celsius em várias cidades do país. Foto: NHK News.

A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão, sobre o Oceano Pacífico, cobriu grande áreas do leste e oeste do país, fazendo as temperaturas subirem muito durante o dia.

Na cidade de Matsusaka, província de Mie, a temperatura máxima atingiu 39,7 graus Celsius na tarde de sexta-feira. Essa é a temperatura mais alta já observada na região para os primeiros dias de julho, isso desde que a agência meteorológica começou a registrar os dados do clima em 1979.

Na província de Fukui, a cidade de Obama chegou a atingir a máxima de 38,9 graus Celsius. Na província de Kochi, a cidade de Kuroshio teve uma temperatura máxima de 38 graus Celsius.

O forte calor (de 35 graus ou mais) foi registrado em mais de 160 pontos de observação do país, desde a região nordeste do Japão até as ilhas de Okinawa.

Até as 3 horas da tarde na região de Tóquio, um total de 55 pessoas (entre 23 e 90 anos) foi levado para os hospitais com sintomas de insolação, de acordo com os dados do Corpo de Bombeiros da capital.

Para este sábado, 6 de julho, as autoridades meteorológicas preveem temperaturas perigosamente altas. A temperatura máxima pode chegar a 38 graus Celsius na cidade de Shizuoka e 35 graus Celsius em várias outras cidades japonesas, como Kofu e Miyazaki.

Para o domingo, 7 de julho, as temperaturas podem subir ainda mais, principalmente nas regiões de Kanto e Tokai.

O governo está pedindo para que as pessoas evitem os exercícios ao ar livre e passeios não essenciais neste fim de semana. Além disso, a população deve manter o corpo hidratado, bebendo muita água, e utilizar o ar-condicionado para manter a temperatura baixa dentro de casas e apartamentos.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário