sexta-feira, 5 de julho de 2024

Julho já começou bem quente!

Onda de calor atinge a região central do Japão e preocupa os meteorologistas.


Tóquio - Um calor intenso atingiu a região leste e a região oeste do Japão nesta quinta-feira, 4 de julho, deixando o ar muito abafado e quente. Na cidade de Shizuoka, província de mesmo nome, a temperatura chegou a ultrapassar 39 graus Celsius durante o período da tarde.

www.nikkeyon.blogspot.com
Onda de calor atinge a região central do Japão e preocupa os meteorologistas.
Onda de calor atinge a região central do Japão nesta quinta-feira, 4 de julho. Os meteorologistas estão pedindo para que as pessoas se mantenham hidratadas e utilizem o aparelho de ar-condicionado para evitar a insolação. Foto: NHK News.

As autoridades meteorológicas estão pedindo para que as pessoas tomem medidas rigorosas contra a insolação, muito comum no verão japonês.

De acordo com a meteorologia, um forte sistema de alta pressão, sobre o leste e o oeste do Japão, tem elevado as temperaturas nas regiões próximas do Oceano Pacífico.

No período da tarde desta quinta-feira, por volta das 14h, a alta temperatura atingiu um recorde histórico na cidade de Shizuoka, chegando à marca dos 39,3 graus Celsius. Pela primeira vez neste ano, a região central de Tóquio teve uma temperatura máxima de 35 graus Celsius. Na província de Wakayama, a cidade de Shingu registrou 37,6 graus Celsius. Na província de Yamanashi, a cidade de Kofu teve a temperatura máxima de 36,9 graus Celsius. Na província de Gunma, a cidade de Kiryu registrou 36,6 graus Celsius.

A agência meteorológica do Japão informou que quando as temperaturas aumentam repentinamente nesta época do ano, um número cada vez maior de pessoas, principalmente idosos, são hospitalizados devido à insolação. Dependendo da situação do indivíduo, a insolação pode causar a morte da pessoa.

A população deve ficar em alerta com os casos de insolação no país. Os meteorologistas pedem que o público verifique o índice de calor do dia, fornecido pelo Ministério do Meio Ambiente. O índice indica o nível de estresse por calor que uma pessoa sente sob luz solar direta.

Segundo as informações do Ministério do Meio Ambiente, as pessoas devem evitar exercícios ao ar livre, quando as temperaturas estiverem muito altas. Além disso, a população deve manter o corpo bem hidratado, bebendo bastante líquidos durante o dia, e procurar usar os aparelhos de ar-condicionado no verão.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário