Serviços de trem-bala ficam parcialmente suspensos entre Tóquio e Osaka.
Tóquio - Os serviços de trem-bala entre Nagoya e Hamamatsu foram cancelados durante toda segunda-feira, 22 de julho, devido a uma colisão noturna de dois veículos de manutenção ferroviária. Isso causou interrupções de viagens e aglomerações nas estações de trem.
www.nikkeyon.blogspot.com
Os serviços da Tokaido Shinkansen entre as duas cidades nas províncias de Aichi e Shizuoka, foram interrompidos. Mais tarde, as operações entre Tóquio e Hamamatsu, e entre Nagoya e Shin-Osaka, foram retomadas com cerca de duas composições de trem-bala por hora em cada uma das linhas.
Em resposta ao incidente, a All Nippon Airways (ANA) ofereceu um voo extra de ida e volta entre o aeroporto de Haneda (Tóquio) e o aeroporto de Itami (Osaka), para a tarde de segunda-feira. Todos os assentos dos voos extras ficaram totalmente reservados, informou a ANA.
As principais estações de trem ficaram lotadas de passageiros que tentavam trocar suas passagens do shinkansen e faziam perguntas aos funcionários da estação. Esse incidente ocorreu com o início da temporada de férias de verão no Japão.
A operadora ferroviária pediu aos viajantes que evitem as estações afetadas, até que os serviços sejam totalmente retomados. A empresa também pediu para os viajantes considerem mudar seus planos de viagem, inclusive reagendá-los para uma data posterior.
Na estação de Nagoya, a entrada nas plataformas do trem-bala foi restrita. Muitas pessoas fizeram fila para receber o reembolso dos bilhetes de passagem.
O acidente ferroviário ocorreu por volta das 3h40 da madrugada de segunda-feira, provocando o descarrilamento dos veículos de manutenção. O local do acidente foi entre as estações de Toyohashi e Mikawa-Anjo, na província de Aichi. Dois trabalhadores de manutenção ficaram feridos, mas sem gravidade.
A Linha Tokaido Shinkansen conecta as cidades de Tóquio, Yokohama, Nagoya, Kyoto e Osaka. Essas cidades correspondem as maiores áreas metropolitanas do Japão.
Os serviços da linha Sanyo Shinkansen, que conecta Shin-Osaka e Hakata (província de Fukuoka, também foram atrasados devido ao acidente em Aichi.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário