Mulher é resgatada com vida, após ficar à deriva por mais de 36 horas em alto mar.
Shizuoka - Na quarta-feira, 10 de julho, uma mulher de uns 20 anos foi resgatada com vida no mar, próxima da costa litorânea da província de Chiba. Ela percorreu cerca de 80 km de distância boiando nas águas do Pacífico, entre a praia onde estava até o ponto onde foi encontrada.
www.nikkeyon.blogspot.com
A jovem mulher é uma chinesa que estava nadando no mar da cidade de Shimoda, província de Shizuoka. Por volta das 19h30 da noite de segunda-feira, 8 de julho, a mulher desapareceu misteriosamente no mar. A polícia, os bombeiros e a Guarda Costeira do Japão foram acionados, conduzindo as operações de busca e resgate entre segunda-feira e terça-feira.
Mas só foi na manhã de quarta-feira, por volta das 8 horas, que a chinesa foi encontrada em alto mar. Ela foi vista pela tripulação de um navio cargueiro, flutuando nas águas com uma boia de natação, perto da península de Boso, na província de Chiba. Ela ficou à deriva no mar por mais de 36 horas. A própria tripulação do navio que resgatou a mulher e comunicou as autoridades pelo rádio.
Devido ao seu estado delicado de saúde, a chinesa foi transportada por um helicóptero da Guarda Costeira, saindo do navio e seguindo para um hospital na cidade de Yokohama, província de Kanagawa. No hospital, os médicos constataram que ela estava desidratada, mas consciente, e sua condição não era de risco de vida.
A chinesa disse às autoridades da Guarda Costeira que ela percebeu que estava à deriva cerca de 30 minutos depois de começar a nadar. Ela tentou de todas as maneiras voltar à praia, mas não conseguiu.
Equipes de resgate disseram que ventos moderadamente fortes, com velocidade aproximada de 36 km/h, estava soprando naquela noite de segunda-feira, na região de Shimoda. A mulher teve muita sorte de sobreviver nesse incidente em alto mar.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário