Pane digital afeta aeroportos, hospitais e meios de comunicação em todo o mundo.
Tóquio - Nesta sexta-feira, 19 de julho, uma indisponibilidade no sistema de computadores está interrompendo operações em aeroportos, instalações médicas e meios de comunicação em vários países do globo.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Falha no sistema de computadores afetou aeroportos, hospitais e meios de comunicação em várias partes do mundo nesta sexta-feira, 19 de julho. Foto: NHK News. |
A Administração Federal de Aviação dos EUA informou que algumas companhias aéreas americanas (American Airlines, United Airlines e Delta Airlines) suspenderam todos seus voos devido a problemas de comunicação.
A agência sul-coreana de notícias Yonhap, noticiou que algumas companhias aéreas de baixo custo na Coréia do Sul estavam enfrentando problemas com reservas e emissão de passagens aéreas. Funcionários de algumas companhias aéreas estavam emitindo passagens manualmente.
A falha no sistema também estava afetando os hospitais e os serviços médicos de urgência.
Autoridades americanas do estado do Alasca comunicaram que o serviço de chamada de emergência 911 não estava disponível, devido a uma interrupção tecnológica em toda a região. O ministério da saúde de Israel relatou que as instalações médicas do país foram afetadas. O ministério israelense culpou o mau funcionamento de software, e não um ataque cibernético, como a causa do problema.
O impacto também pôde ser visto em emissoras de TV e agências de notícias. A rede de mídia britânica SkyNews teve suas transmissões interrompidas temporariamente pela queda de energia.
George Kurtz, presidente e CEO da empresa americana de segurança cibernética CrowdStrike, postou nas redes sociais que sua empresa estava trabalhando com os clientes afetados pelo problema do sistema. Ele disse que um defeito foi encontrado em uma única atualização de conteúdo para hosts Windows. Os hosts Mac e Linux não foram afetados.
Kurtz também informou que este não era um incidente de segurança ou ataque cibernético. "O problema foi identificado, isolado e uma correção foi implantada", afirmou Kurtz.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário