segunda-feira, 8 de julho de 2024

Clima muito quente!

Alertas de insolação aumentam em todo o Japão após 2 mortes.


Tóquio - No clima de domingo, 7 de julho, o Japão parecia que estava fervendo! Vários alertas de insolação foram emitidos em Tóquio e mais 19 províncias japonesas, após dois idosos morrerem por consequências do forte calor do verão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Alertas de insolação aumentam em todo o Japão após 2 mortes.
No dia 7 de julho, alertas de insolação foram emitidas para as províncias japonesas de cor roxa, no mapa acima. Foto: Ministério do Meio Ambiente do Japão.

Espera-se que o clima extremamente quente continue em muitas partes do Japão. As temperaturas podem ultrapassar os 35 graus em muitas áreas.

A Agência Meteorológica do Japão (JMA) prevê 39 graus Celsius em Chichibu, na província de Saitama. Na cidade de Nagoya, província de Aichi, a temperatura pode atingir 38 graus Celsius. Em Miyazaki, o calor pode atingir 37 graus Celsius.

O Ministério do Meio Ambiente e a JMA emitiram alertas de insolação no domingo, pedindo que as pessoas usem os aparelhos de ar-condicionado e mantenham-se hidratadas.

No dia 6 de julho, uma mulher de 90 anos foi encontrada morta em sua casa por volta das 13h., na cidade de Tokushima, informou o governo da província de mesmo nome.

De acordo com a JMA, a temperatura na cidade de Tokushima atingiu 34,3 graus Celsius por volta das 14h30, a máxima do sábado.

No mesmo dia, a cidade de Masaki, província de Ehime, registrou a morte de uma mulher de 83 anos. Ela foi encontrada morta em uma lavoura por volta das 14h30, de acordo com a polícia.

A idosa estava trabalhando no campo junto com seu marido desde a manhã. O marido de 80 anos também passou mal por causa do calor e foi levado com vida para um hospital.

Alertas de insolação foram emitidos para Tóquio e mais 21 províncias no dia 6 de julho. Até as 14 horas do sábado, 109 áreas do Japão registraram temperaturas de 35 graus Celsius ou mais.


Fonte: The Asahi Shimbun.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário