Três pessoas desaparecem após um deslizamento de terra destruir uma área residencial em Ehime.
Matsuyama - Na manhã desta sexta-feira, 12 de julho, três pessoas desapareceram depois que uma residência na cidade de Matsuyama, província de Ehime, foi soterrada por um deslizamento de terra.
www.nikkeyon.blogspot.com
Os bombeiros de Matsuyama informaram que uma encosta, no distrito de Shimizu e perto do castelo da cidade, desabou por volta das 4 horas da manhã de sexta-feira. A área da encosta que desabou tinha 50 metros de largura e 100 metros de altura. A lama do desmoronamento entrou em casas e num prédio de apartamentos.
"Houve três deslizamentos de terra. Uma senhora idosa, que se acredita ser moradora da área destruída, saiu de casa antes do primeiro deslizamento. Não sei se ela está segura, pois houve outros dois deslizamentos de terra e ela tinha voltado para a casa dela", disse uma pessoa que estava na área destruída pela lama.
Segundo a agência meteorológica, fortes chuvas atingiram a região oeste do Japão. Autoridades municipais de várias cidades da região alertaram a população local para ficar em alerta máximo, em caso de deslizamentos de terra e inundações.
A cidade de Matsuyama emitiu um alerta de evacuação de nível 5, o mais alto e grave da escala de medição, para os moradores de 13.226 domicílios do distrito de Shimizu. O alerta de nível 5 exige que as pessoas saiam imediatamento do local onde moram para proteger suas vidas. Os evacuados devem refugiar-se para um prédio mais resistente, ou mudar-se para o andar superior de uma casa, ou seguir para um outro local mais seguro.
De quarta-feira até as 8 horas da manhã de sexta-feira, Matsuyama registrou cerca de 213 milímetros de chuva, quantidade equivalente à média mensal de chuvas para o mês de julho.
Fontes: NHK News / Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário