Japão revela mais casos de violência sexual envolvendo militares americanos.
Tóquio - Nesta quarta-feira, 3 de julho, o principal porta-voz do governo do Japão revelou mais três casos de violência sexual envolvendo militares dos EUA.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
Governo japonês informou nesta quarta-feira, 3 de julho, mais três casos de violência sexual envolvendo militares americanos na província de Okinawa. Foto: NHK News. |
O secretário-chefe do Gabinete de Governo, Yoshimasa Hayashi, conversou com a imprensa japonesa, depois que dois casos de agressão sexual na província de Okinawa vieram à tona.
Na semana passada, o governo revelou que um membro da Força Aérea dos EUA foi indiciado pelas autoridades japonesas em março, após sequestrar e agredir sexualmente uma garota japonesa menor de idade em dezembro do ano passado. Um outro caso ocorreu com um fuzileiro naval dos EUA, indiciado em junho, após tentar ferir e agredir sexualmente uma mulher japonesa.
Esses incidentes não foram tornados públicos na época que aconteceram, como o governo também não notificou esses casos para as autoridades da província.
Hayashi disse que um dos três casos recentemente revelados, militares dos EUA são suspeitos de fazer sexo sem consentimento.
"Crimes sexuais, envolvendo membros do exército dos EUA, são extremamente lamentáveis. Esses casos causam uma grande preocupação aos moradores locais", afirmou Hayashi.
"O Governo do Japão continuará pedindo a Washington que tome medidas rigorosas para evitar que tais incidentes não ocorram novamente. O governo também continuará fazendo tudo o que puder para reduzir o fardo de hospedar bases americanas no Japão", finalizou Hayashi.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário