segunda-feira, 22 de julho de 2024

O Japão está muito quente!

Forte onda de calor continuará em grande parte do país nesta segunda-feira.


Tóquio - A Agência Meteorológica do Japão está pedindo para que as pessoas fiquem alertas com os riscos de insolação durante o verão severo deste ano. Para o início da semana, a onda de calor deverá continuar elevada em grande parte do país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Forte onda de calor continuará em grande parte do país nesta segunda-feira.
Onda de calor continuará castigando a população  do Japão nesta segunda-feira, 22 de julho. Foto: NHK News.

Um sistema de alta pressão cobriu uma ampla área do oeste ao leste do Japão neste domingo, 21 de julho. De acordo com as autoridades meteorológicas, a estação chuvosa parece ter terminado nas regiões de Chugoku e Kinki.

Na cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka, a temperatura chegou a marcar 38,5 graus Celsius no domingo. Na cidade de Toyooka, província de Hyogo, a temperatura marcou a máxima de 38,2 graus Celsius.

Segundo a previsão do tempo, o calor escaldante no Japão deverá continuar incomodando muita gente nesta segunda-feira, 22 de julho. 

Para as cidades de Kumagaya e Kofu, nas províncias de Saitama e Yamanashi respectivamente, a temperatura máxima poderá chegar a 38 graus Celsius. Já nas cidades de Nagoya e Takamatsu, nas províncias de Aichi e Kagawa respectivamente, a temperatura chegará até 37 graus Celsius. Em Tóquio e Osaka, a temperatura máxima poderá atingir até 36 graus Celsius.

A umidade do ar continuará bem alta na segunda -feira. No domingo, a agência meteorológica e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para 33 províncias japonesas, principalmente entre as regiões de Kanto-Koshin e Okinawa.

A população do Japão é orientada para que evite exercícios físicos ao ar livre e que não saia de casa, quando o índice de calor da região atingir 31 ou mais (conforme o site do Ministério do Meio Ambiente).

Moradores das regiões afetadas pela onda de calor são aconselhadas a usar o ar-condicionado em ambientes fechados.  Além disso, consumir quantidades adequadas de água e sais são muito importantes para evitar a desidratação e a insolação. As pessoas devem ficar  de olho em bebês e idosos, pois eles são particularmente mais vulneráveis à insolação.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário