domingo, 29 de agosto de 2021

A vacina pode levar à morte?

Após vacinados contra a COVID-19, dois homens morrem no Japão.


Tóquio - O Ministério da Saúde do Japão informou neste sábado, 28 de agosto, que duas pessoas morreram depois de receber a dose da vacina contra o coronavírus da Moderna. 

Após vacinados contra a COVID-19, dois homens morrem no Japão.
Dois homens morrem depois de receber a vacina da Moderna. Especialista em saúde não sabem ainda se a vacina é a causa das duas mortes. Foto: Keystone.

As vacinas aplicadas em dois homens fazem parte dos lotes que foram suspensos pelas autoridades japonesas. Nos lotes suspensos, descobriu-se a presença de contaminantes dentro de alguns frascos dos imunizantes da Moderna.

Os dois homens, um de 30 anos e o outro de 38 anos, morreram dias após a aplicação da segunda dose da vacina, ocorrido neste mês de agosto. Nada de estranho foi encontrado nos frascos da vacina, sendo aplicadas normalmente as injeções da Moderna nos dois indivíduos que vieram ao óbito. Até agora é desconhecida  a relação das vacinas com as duas mortes.

A Moderna e a farmacêutica japonesa Takeda Pharmaceutical Co. (responsável pela venda e distribuição das vacinas da Moderna no Japão) informaram em um comunicado que as empresas estavam trabalhando com o ministério da saúde do Japão na investigação dos óbitos.

"No momento, não temos nenhuma evidência de que essas mortes sejam causadas pela vacina da Moderna", disseram as duas empresas.

Até o momento, mais de 1.000 pessoas morreram no Japão após a aplicação das injeções contra a COVID-19 oferecida no país (Pfizer e Moderna). Especialistas em saúde ainda não têm explicações sobre as causas das mortes e se a vacina contra o coronavírus tem alguma relação com isso.


Fonte: The Mainichi.



Imagens das Paraolimpíadas de Tóquio 2020 - Sábado dia 28.


Sábado teve vários atletas brasileiros com medalhas! Thalita Simplício e o seu guia Felipe Veloso (superior, esquerda) levaram a medalha de prata nos 400 metros - categoria T11. Os atletas Gabriel Bandeira, Ana Karolina, Débora Carneiro e Felipe Vila Real (superior, direita) receberam a medalha de bronze na natação - revezamento misto 4x100m - classe S14. Cícero Valdiran (inferior, esquerda) levou a medalha de bronze no lançamento de dardo - classe F57. Lúcia Araújo (centro, esquerda) conquistou a medalha de bronze no judô feminino - categoria até 57kg. Cátia Oliveira (centro, direita) faturou a medalha de bronze no tênis de mesa - classe 1-2. E Julyana da Silva (inferior, direita) ganhou a medalha de bronze no lançamento de disco - classe F57. Parabéns paraolímpicos! Fotos: CPB.


Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 (Até o 30º colocado). Última atualização: 28/08/2021.




www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário