Vacinação sem reserva em Tóquio causa insatisfação nas pessoas que não conseguiram ser vacinadas.
Tóquio - Na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, centenas de pessoas formaram uma imensa fila em um local de vacinação contra a COVID-19 na região de Shibuya e, devido à falta de vacinas para tanta gente, a inoculação precisou ser paralisada logo cedo.
Pessoas esperando pela distribuição de senhas numeradas em frente ao Shibuya Ward Labour Welfare Hall, Tóquio. Muitas pessoas não conseguiram ser vacinadas contra a COVID-19 nesta sexta-feira. Foto: Tokyo Shimbun.
O Governo Metropolitano de Tóquio criou um centro de vacinação para pessoas de 16 a 39 anos no Shibuya Ward Labour Welfare Hall, próximo da estação JR Shibuya. As autoridades do local de vacinação planejaram o início da inoculação ao meio-dia para aqueles que não agendaram a vacina antecipadamente. Por volta das 8 horas da manhã, cerca de 300 pessoas já tinham recebido senhas numeradas para a vacinação. Como a fila ainda continuava extremamente longa, a equipe de vacinação parou de atender mais gente por causa do número limitado de vacinas para a sexta-feira.
Segundo as regras do novo local de vacinação, as pessoas poderiam ser inoculadas sem o agendamento de um horário e de uma data, trazendo apenas o cupom de vacina (a prefeitura se encarrega de enviar antecipadamente os cupons pelo correio para cada cidadão de acordo com a idade) e um documento de identidade.
De acordo com o governo metropolitano de Tóquio, já havia mais de 10 pessoas na fila às 4 horas da manhã desta sexta-feira. Quando era 7h30 da manhã, mais de 300 pessoas já estavam esperando pela vacinação na longa fila que se formou. A expectativa do governo de Tóquio era de que até 200 pessoas por dia seriam atendidas no local. Aqueles que não conseguiram ser vacinados no dia, aparentemente protestaram junto à equipe do centro de vacinação.
O governo metropolitano já vinha pedindo às pessoas, pelo website da prefeitura, que não viessem tão cedo ao local de vacinação para evitar insolação e outros problemas devido ao calor forte desta semana. No entanto, as autoridades não esperavam que centenas pessoas viessem tão cedo ao local, querendo ser vacinadas o mais rápido possível contra o coronavírus.
Através da sua conta no Twitter, o governo de Tóquio pediu desculpas para as pessoas que não conseguiram ser vacinadas nesta sexta-feira e disse também que melhorias serão feitas para melhorar o atendimento do público.
Fontes: The Mainichi / Tokyo Shimbun.
Imagens das Paraolimpíadas de Tóquio 2020 - Sexta-feira dia 27.
Sexta-feira tivemos cinco medalhas de ouro para o Brasil! Yeltsin Jacques (superior, direita), ouro nos 5.000 metros - classe T11. Wendell Belarmino (superior, centro), ouro na natação - 50 metros livre - classe C11. Wallace Santos (superior, direita), ouro no arremesso de peso - classe F55. Silvânia Costa (inferior, esquerda), ouro no salto em distância - classe T11. Petrúcio Ferreira (inferior, direita), ouro nos 100 metros - classe T47. Parabéns medalhistas de ouro!
Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 (Até o 30º colocado). Última atualização: 27/08/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário