Japão distribuirá vacinas da AstraZeneca para as áreas em estado de emergência.
Tóquio - O governo do Japão passará a oferecer as vacinas da fabricante AstraZeneca, em meados de agosto, para seis províncias em estado de emergência contra a COVID-19.
A vacina da AstraZeneca passará a ser oferecida na inoculação da população japonesa. Foto: Getty Images.
O ministério da saúde do país elaborou um plano de distribuição para o primeiro lote da vacina. A vacina da AstraZeneca foi adicionada ao programa oficial de vacinação do Japão na terça-feira, 3 de agosto.
Estima-se que cerca de 2 milhões de doses da vacina serão distribuídos em todo o país. Inicialmente, a prioridade é para as províncias com mais casos de coronavírus: Tóquio, Kanagawa, Chiba, Saitama, Osaka e Okinawa. A previsão é que a vacina da AstraZeneca seja entregue a partir de 16 de agosto.
Entre as seis prefeituras, Tóquio receberá cerca de 580 mil doses e Osaka terá cerca de 358 mil doses da vacina.
Para outras regiões do Japão que não estão em estado de emergência, está previsto a entrega de 1.000 doses da vacina para cada província. A entrega das vacinas está prevista para 23 de agosto.
No início, a vacina da AstraZeneca não será administrada em pessoas com menos de 40 anos, devido a um raro risco de coágulo sanguíneo.
O principal alvo da vacinação será as pessoas alérgicas a substâncias das outras vacinas disponíveis no Japão (Pfizer e Moderna). Além disso, o público-alvo também é para as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no exterior.
O ministério da saúde pede para que cada província ofereça locais de vacinação para as doses da AstraZeneca. E também pede para que os governos locais expliquem cuidadosamente a eficácia e segurança da vacina para a população, obtendo o consentimento daqueles a serem inoculados.
Fonte: NHK News.
Imagem das Olímpiadas de Tóquio 2020 - Quarta-feira dia 4.
Mais um ouro! A nadadora Ana Marcela conquistou a medalha de ouro na maratona aquática feminina na quarta-feira de manhã, horário do Japão. É a primeira vez que uma mulher brasileira leva a medalha de ouro em uma prova de natação nas Olimpíadas. Parabéns! Foto: COB.
Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Até o 29º colocado). Última atualização: 04/08/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário