Integrante da equipe paralímpica de Gana testa positivo para a COVID-19.
Fukushima - Um membro da equipe paraolímpica de Gana foi detectado com coronavírus e pode ter infectado outras nove pessoas da delegação, informou o governo da cidade de Inawashiro, província de Fukushima.
Parte dos integrantes da delegação paralímpica de Gana antes da viagem para o Japão. Foto: Footballmadeinghana.com
No dia 9 de agosto, a cidade de Inawashiro, cidade anfitriã da equipe ganense, comunicou que a delegação paralímpica chegou ao Japão na noite de 8 de agosto pelo aeroporto internacional de Narita. Durante o teste de checagem de COVID-19, um membro da equipe ganense testou positivo para o vírus na área de quarentena do aeroporto.
A pessoa infectada é um homem de aproximadamente 30 anos e ele faz parte da equipe de apoio do levantamento de peso. Ele está em auto-isolamento em uma acomodação designada pelas autoridades sanitárias.
As outras nove pessoas, três atletas e seis técnicos de apoio, testaram negativo para o coronavírus e seguiram viagem para a cidade de Inawashiro, na segunda-feira, em um ônibus fretado . Cada uma das nove pessoas deverá ficar isolada nos quartos de hotel até que as autoridades determinem a liberação de todos após a quarentena.
A equipe ganense deverá ficar na cidade de Inawashiro até o dia 22 de agosto, treinando em um ginásio local.
"Estávamos preparados para a possibilidade de algum membro da equipe testar positivo para a COVID-19. Vamos dar o total apoio à equipe de Gana", disse o prefeito de Inawashiro, Hiroshi Zengo.
Fontes: The Asahi Shimbun / NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário