Manifestante é preso por agressão perto do Estádio Olímpico.
Tóquio - Na terça-feira, 24 de agosto, antes do início da cerimônia de abertura dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio, a polícia prendeu um homem de 52 anos acusado de obstrução e agressão a um policial perto do Estádio Olímpico.
Protestos durante a realização das Olimpíadas de Tóquio em julho. Foto: FFW
De acordo com a polícia, Hiroyuki Matsunaga, morador da cidade de Kawasaki (província de Kanagawa) e ocupação desconhecida, estava com outras pessoas na região de Shinjuku, participando de um protesto contra a realização das Paraolimpíadas, no início da noite do dia 24.
De repente, por volta das 19h02, quando Matsunaga estava próximo de um outro estádio esportivo, o Chichibunomiya Rugby Stadium, ele chutou um policial na perna. O policial tentava dispersar os manifestantes próximos de uma faixa de pedestres, no momento em que Matsunaga se irritou com o guarda e o agrediu com um chute.
O policial não ficou ferido durante o incidente, mas Matsunaga foi preso em flagrante por agressão.
Na cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio em julho, centenas de manifestantes entraram em confronto com a polícia no entorno do Estádio Olímpico. Com mensagens do tipo "Não queremos as Olimpíadas", protestantes usavam megafones para gritar contra a realização do evento olímpico durante a pandemia da COVID-19 no Japão. Não houve relatos de incidentes violentos pelos manifestantes nos Jogos Olímpicos, segundo a polícia.
Fontes: Japan Today / CLM Brasil.
Imagem das Paraolimpíadas de Tóquio 2020 - Quarta-feira dia 25.
Primeira medalha de ouro do Brasil nas Paraolimpíadas! Gabriel Bandeira posa com sua medalha de ouro conquistada na natação (100 metros borboleta S14). Parabéns! Foto: CPB.
Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio 2020 (Até o 24º colocado). Última atualização: 25/08/2021.
Nenhum comentário:
Postar um comentário