domingo, 1 de agosto de 2021

Os rapazes só foram dar uma volta.

Dois atletas são expulsos das Olimpíadas por violar os protocolos da COVID-19.


Tóquio - Dois judocas da Geórgia foram expulsos dos Jogos Olímpicos de Tóquio por sair da vila olímpica a passeio. "Eles violaram os protocolos de controle do coronavírus", disse um porta-voz do comitê olímpico do Japão neste sábado, 31 de julho.

Dois atletas são expulsos das Olimpíadas por violar os protocolos da COVID-19.
Lasha Shavdatuashvili (esquerda) e Vazha Margvelashvili (direita) perderam as suas credenciais do Jogos Olímpicos após um passeio por Tóquio. 

É a primeira vez que atletas olímpicos perdem as suas credenciais das Olimpíadas, segundo o comitê organizador. Os atletas são dois medalhistas de prata do judô: Vazha Margvelashvili e Lasha Shavdatuashvili.

Uma parte das regras contidas no "playbook" das Olimpíadas de Tóquio diz o seguinte: "o atleta só deve deixar as acomodações para ir aos locais oficiais dos jogos olímpicos e aos locais adicionais limitados no seu plano de atividades, conforme definidos pela lista de destinos permitidos".

Os atletas olímpicos estão proibidos de andar pelas cidades japonesas e visitar os locais turísticos, lojas, restaurantes, bares e academias. Eles também não devem usar o transporte público do Japão. Dependendo do grau da infração, o atleta pode ser punido com uma advertência, retirada temporária ou permanente do credenciamento e desqualificação das Olimpíadas.

No dia 25 de julho, o atleta georgiano Margvelashvili perdeu a luta pela medalha de ouro para o japonês Hifumi Abe, na final do judô de até 66kg. No dia seguinte, o outro atleta georgiano, Shavdatuashvili, perdeu o ouro olímpico para o japonês Shohei Ono, na final do judô de até 73kg.

Uma reportagem da mídia japonesa informou que os dois atletas da Geórgia foram vistos em pontos turísticos de Tóquio na noite de terça-feira, 27 de julho. Eles estavam vestidos com os uniformes da equipe olímpica da Geórgia e tiravam fotos perto da famosa Tokyo Tower, juntos com várias outras pessoas.

Neste sábado, Masanori Takaya, porta-voz do comitê organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas, disse, em uma coletiva de imprensa, que o passeio dos dois judocas foi um caso flagrante de quebra das regras do playbook. Agora, os infratores não podem mais entrar nas instalações das Olimpíadas de Tóquio.

Na sexta-feira, Takaya disse que o comitê olímpico japonês também suspendeu as credenciais de alguns participantes das Olimpíadas, sem mencionar quem ou quantas pessoas foram penalizadas. Também foi mencionado o caso de quatro eletricistas estrangeiros que foram presos pela polícia antes dos jogos começarem. Os técnicos estrangeiros perderam as credenciais das olimpíadas devido à suspeita de uso de cocaína, entorpecente totalmente proibido no Japão.


Fonte: Kyodo News.


Imagem das Olímpiadas de Tóquio 2020 - Sábado dia 31.


Brasil é bronze! Neste sábado, 31 de julho, Luisa Stefani (esquerda) e Laura Pigossi (direita) conquistaram a medalha olímpica de bronze no tênis feminino de duplas. É a primeira medalha do tênis brasileiro em Jogos Olímpicos. A premiação será realizada no domingo, 1º de agosto, após a final de duplas que disputará a medalha de ouro. Parabéns! Foto: Getty Images.



Abaixo, o quadro parcial de medalhas dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (Até o 29º colocado). Última atualização: 31/07/2021.



www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário