sábado, 14 de agosto de 2021

Com público ou sem público?

Comitê organizador das Paraolimpíadas está em dúvidas sobre a proibição ou não de espectadores durante os jogos.


Tóquio - De acordo com as informações obtidas pela NHK, fontes afirmam que os organizadores das Paraolimpíadas de Tóquio estão analisando a possibilidade de proibir os espectadores durante jogos nas províncias com muitos casos de COVID-19.

Comitê organizador das Paraolimpíadas está em dúvidas sobre a proibição ou não de espectadores durante os jogos.
O mascote e o símbolo dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Foto: Paralympic.org.

Os Jogos Paralímpicos estão programados para começar no dia 24 de agosto. Na segunda-feira, 16 de agosto, os dirigentes do comitê organizador paraolímpico estão planejando se reunir com os representantes do governo metropolitano de Tóquio e do Japão, bem como os representantes do Comitê Paraolímpico Internacional para decidir se permitirão o público nos locais das competições.

Fontes afirmaram que as autoridades japonesas estão considerando banir os espectadores nos jogos programados na região de Tóquio e em algumas outras províncias. Na últimas semanas, os casos de coronavírus estão aumentando cada vez mais no Japão, mesmo com o estado de emergência em vigor em algumas províncias.

Além disso, as autoridades japonesas também estão discutindo cuidadosamente os programas escolares nas Paraolimpíadas. Os programas consistem em convidar estudantes do ensino fundamental, ginasial, médio, superior e estudantes de necessidades especiais para assistir aos Jogos Paralímpicos. 

Para alguns, os estudantes devem assistir aos jogos devido ao valor educacional que a Paraolimpíada pode agregar nos jovens. Já outras autoridades estão preocupados com os riscos da COVID-19 entre os espectadores nos estádios e ginásios paralímpicos. 

Nikkey ON!: Enfim, muita coisa ainda vai rolar por causa do coronavírus antes dos Jogos Paraolímpicos de Tóquio.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário