quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Ômicron deixa o Japão em alerta.

Governo japonês teme que a nova variante da COVID-19 se espalhe em Osaka.


Osaka - Nesta quarta-feira, 22 de dezembro, as autoridades japonesas informaram que estão preocupadas com o fato da variante ômicron estar se espalhando pelo Japão. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Governo japonês teme que a nova variante da COVID-19 se espalhe em Osaka.
Primeiro-ministro Fumio Kishida fez uma coletiva de imprensa, na quarta-feira, para informar os novos casos da variante ômicron em Osaka. Foto: NHK.

Recentemente, na província de Osaka, três pessoas foram confirmadas com a nova cepa. De acordo com as autoridades, nenhum dos infectados esteve em viagens ao exterior.

Preocupado, o primeiro-ministro Fumio Kishida comunicou o seguinte: "Consideramos esses casos como infecções dentro da comunidade japonesa. Não fomos capazes de confirmar como as três pessoas contraíram a nova variante do coronavírus. Tomaremos todas as medidas necessárias".

O Ministério da Saúde do Japão afirmou que as três pessoas infectadas fazem parte de uma mesma família. Todas elas foram hospitalizadas com sintomas leve da doença.

Com o intuito de previnir a propagação da nova cepa, autoridades locais estão procurando contatos próximos da família infectada para a execução de exames médicos. O Ministério da Saúde também instruiu as prefeituras que garantam leitos hospitalares e testes de COVID-19 suficientes, caso haja um surto de infecções por ômicron nas comunidades. 

Até o momento, um total de 160 casos da variante ômicron foram detectados no Japão. A maior parte dos casos são de pessoas que retornaram recentemente do exterior infectadas com o vírus.

O governo do Japão relatou duas mortes e 262 novos casos de coronavírus em todo o país nesta quarta-feira. No mesmo dia, só na região metropolitana de Tóquio, foram 40 novos casos de COVID-19.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário