Viajantes vindos do exterior desconhecem os transportes especiais no aeroporto de Narita.
Tóquio - Desde o início da pandemia do coronavírus, o governo japonês vem pedindo a todo mundo que chega do exterior para não tomar o transporte público nos aeroportos do Japão. E, mesmo que o exame de COVID-19 der negativo dentro do aeroporto, é aconselhável evitar os ônibus e trens como meio de transporte para a cidade grande.
www.nikkeyon.blogspot.com
Muitos viajantes vindos do exterior desconhecem os transportes públicos especiais do aeroporto de Narita. Foto: NHK.
Diante dessa situação complicada, algumas empresas, ferroviária e de ônibus, estão operando veículos especiais para pessoas que retornam do exterior, isso de acordo com as medidas de fronteira do governo japonês. Entretanto, apenas um pequeno número de viajantes está sabendo do transporte especial.
Empresas, como a Keisei Electric Railway e a Airport Transport Service, iniciaram serviços especiais de trem e ônibus em dezembro, ligando o aerporto internacional de Narita a Tóquio.
A empresa Keise Electric Railway reserva um dos seus 8 vagões da sua linha Skyliner para viajantes especiais vindos do exterior. O serviço especial é oferecido 29 vezes ao dia. O limite de capacidade de cada vagão é de 20 passageiros, metade do volume normal de pessoas. No entanto, apenas 20 pessoas, em média, utilizam o serviço diariamente.
Já a empresa Airport Transport Service opera três ônibus especiais por dia. Cada ônibus tem a capacidade máxima limitada para apenas 20 passageiros. Mas, os ônibus especiais só têm levado, em média, apenas cinco passageiros por dia.
O repórter da NHK perguntou para vários passageiros, que haviam acabado de chegar ao aeroporto de Narita, se eles sabiam dos transportes especiais. Resposta: poucas pessoas sabiam da disponibilidade desses serviços dentro do aeroporto. Geralmente, muitos dos passageiros alugavam carros ou pediam para um motorista vim pegá-los.
Segundo o comunicado das empresas de transportes que operam no aeroporto de Narita, elas tentarão divulgar mais os seus serviços aos viajantes por vários meios de comunicação já existentes.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário