quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Produção parcialmente paralisada.

Toyota anuncia a suspensão da produção de carros em suas fábricas no Japão. 


Nagoya - A Toyota Motor Corporation comunicou nesta terça-feira, 14 de dezembro, que irá paralisar a produção de carros em mais algumas linhas de suas fábricas no Japão.  

www.nikkeyon.blogspot.com
Toyota anuncia a suspensão da produção de carros em suas fábricas no Japão.
Paralisações nas linhas de produção de carros da Toyota no Japão são causadas pela falta de peças vindas do Sudeste Asiático. Foto: Kyodo.

A paralisação é causada pela pandemia do coronavírus no Sudeste Asiático. Os casos de COVID-19 têm provocado a interrupção na produção de peças para o Japão. A montadora já tinha anunciado algumas paralisações na semana passada.

De acordo com a Toyota, as suas fábricas em Tahara (província de Aichi) e em Miyata (província de Fukuoka) irão suspender parcialmente as linhas de produção por três dias, começando a partir de 20 de dezembro. 

As duas fábricas, citadas acima, já estão suspendendo parte da produção de carros da Lexus, devido ao atraso na entrega de peças vindas do Sudeste Asiático. As atuais paralisações vão continuar até esta quarta-feira.

Com a piora no gargalos da produção doméstica, a montadora informou que deixará de produzir cerca de 5.000 veículos com as paralisações de suas linhas, em Aichi e Fukuoka, marcadas na próxima semana.

A Toyota está trabalhando para restaurar a produção de carros aos níveis pré-pandêmicos. As paralisações nas linhas de montagem devem impactar a produção de 14 mil automóveis neste mês de dezembro.


Fonte: NHK News.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário