Governo japonês aprova a vacina da Moderna para as doses de reforço.
Tóquio - O ministério da saúde do Japão informou nesta quinta-feira, 16 de dezembro, que aprovou a vacina Moderna para terceira dose de reforço contra o coronavírus.
www.nikkeyon.blogspot.com
Japão aprova a vacina Moderna para terceira dose de reforço contra a COVID-19. Foto: NHK.
O imunizante, desenvolvida pela empresa americana de biotecnologia Moderna, é a segunda vacina aprovada no Japão para a terceira dose. A primeira vacina que foi aprovada no país para as doses de reforço é da Pfizer.
O governo explicou que a terceira dose será a metade da quantidade usada, tanto na primeira como na segunda dose, do imunizante. As doses de reforço devem ser administradas seis meses após a aplicação da segunda dose. Pessoas com 18 anos ou mais podem tomar a vacina Moderna como terceira dose.
Só a partir de março do próximo ano que o ministério da saúde pretende fazer uso da vacina Moderna nos programas de vacinação de reforço.
Pessoas que já receberam as duas doses do imunizante da Pfizer, podem tomar a dose da Moderna como vacina de reforço e vice-versa.
No início do mês de dezembro, o Japão iniciou a aplicação da terceira dose da vacina Pfizer para os profissionais da área de saúde. O ministério notificou os governos municipais que, se eles tiverem vacinas da Moderna em estoque, podem aplicá-las nos profissionais da saúde como terceira dose de reforço.
Espera-se que algumas instituições médicas comecem a aplicação da terceira dose da Moderna nesta sexta-feira, 17 de dezembro, para os profissionais da saúde.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário