quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Pandemia e as festas de final de ano.

Início das viagens de férias no Japão, apesar da disseminação dos casos de Ômicron.


Tóquio - Mesmo com a propagação da variante ômicron pelo Japão, muitas pessoas começaram a viajar esta semana para as festas de ano novo na casa de famílias e amigos. Nas estações de trem durante a manhã de hoje, 28 de dezembro, o clima entre os viajantes era de alegria e cautela.

www.nikkeyon.blogspot.com
Início das viagens de férias no Japão, apesar da disseminação dos casos de Ômicron.
Passageiros embarcam no trem-bala, em uma viagem de Tóquio para Osaka, na manhã desta terça-feira. Foto: The Asahi Shimbun.

Um grande número de famílias chegou bem cedo nesta terça-feira na estação de Tóquio, principal terminal ferroviário da região central do país, para o embarque nos vagões do trem-bala.

Um homem de 34 anos da cidade de Toride, província de Ibaraki, programou uma viagem para a casa de seus pais na província de Fukuoka, acompanhado de sua esposa e de sua filha de 3 anos. Depois de dois anos e meio afastado da região de Kyushu, o homem decidiu rever os seus pais para as festas neste final de ano.

"Estou ancioso para finalmente revê-los", disse o homem com um sorriso. No entanto, ele afirmou que evitaria sair o máximo possível em Fukuoka, pois está preocupado com o aumento das infecções de ômicron pelo Japão.

Enquanto isso, uma mulher de 45 anos da cidade de Nagareyama, província de Chiba, decidiu não visitar sua cidade natal na província de Wakayama. Ela está receosa devido ao aumento de casos de ômicron no país. Entretanto, apenas sua filha vai passar as férias por lá, na casa de parentes.

"Os serviços médicos em minha cidade natal não são bons o suficiente. Se eu for viajar, ficaria nervosa com a possibilidade de levar o vírus comigo e espalhar a doença para minha família de lá", disse a mulher. Ela acrescenta que tem se sentido confusa por não viajar para as férias em Wakayama.

De acordo com a Central Japan Railway Company (JR Tokai) em 22 de dezembro, um total de 1,32 milhão de assentos da linha Tokaido Shinkansen foi reservado (viagens durante o período entre 28 de dezembro e 5 de janeiro). 

O total de reservas deste ano é três vezes maior do que no mesmo período de 2020. No ano passado, o Japão estava em meio às incertezas provocada pela pandemia da COVID-19 e ainda sem uma vacina para imunização em massa no país.


Fonte: The Asahi Shimbun.


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário