Homem, que esteve na Itália, torna-se o terceiro caso da cepa Ômicron no Japão.
Tóquio - Nesta segunda-feira, 6 de dezembro, o Japão confirmou o seu terceiro novo caso de infecção pela variante ômicron. O infectado pelo novo coronavírus é um homem de aproximadamente 30 anos que tinha viajado para Itália e retornou recentemente ao país pelo aeroporto de Narita.
www.nikkeyon.blogspot.com
O secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno, fala sobre o terceiro caso da variante ômicron em uma coletiva de imprensa. Foto: The Asahi Shimbun.
"A infecção do viajante pela variante ômicron foi confirmada pelo sequenciamento do genoma do vírus no Instituto Nacional de Doenças Infecciosas", disse o secretário-chefe do gabinete, Hirokazu Matsuno, em uma coletiva de imprensa.
A terceira infecção pelo ômicron no Japão segue os casos anteriores de passageiros que chegaram ao aeroporto de Narita vindos do exterior: um diplomata da Namíbia (primeiro caso) e um homem vindo do Peru (segundo caso).
"Estamos investigando o novo caso e o ministério da saúde anunciará os detalhes em breve", informou Matsuno.
A nacionalidade do passageiro não foi revelada pelas autoridades por questão de sigilo. Segundo Matsuno, o governo só divulga informações detalhadas do infectado se isso ajudar a prevenir a propagação de infecções. Mas, segundo os tablóides do Japão, o terceiro infectado é um japonês que voltou da Itália.
"Continuamos monitorando, aumentando os esforços para o controle de fronteiras. Além disso, estamos fazendo o sequenciamento do genoma do coronavírus e tomando medidas antivírus apropriadas no controle da doença", finalizou Matsuno.
Fonte: The Asahi Shimbun.
Nenhum comentário:
Postar um comentário