Japão confirma o décimo terceiro caso da nova variante.
Tóquio - No sábado, 11 de dezembro, autoridades japonesas registraram mais um caso de ômicron no país. Desta vez, um homem de aproximadamente 40 anos, da província de Gifu, testou positivo para nova variante.
www.nikkeyon.blogspot.com
Já são 13 casos da nova variante ômicron registrados no Japão. Todos os casos são de pessoas vindas do exterior.
O homem infectado pelo ômicron esteve no Sri Lanka e voltou ao Japão no dia 4 de dezembro. Ele foi hospitalizado após alguns dias, sentindo cansaço e com febre. Segundo o Ministério da Saúde do Japão, o homem já tinha tomado as doses da vacina contra a COVID-19, antes de viajar para o exterior.
Este é o décimo terceiro caso de ômicron no Japão. Na sexta-feira, 10 de dezembro, o país registrou oito casos da nova variante. Todos os oito casos são de passageiros que estiveram no exterior, como Namíbia, Estados Unidos, Moçambique e República Democrática do Congo.
O professor da Universidade de Toho, Kazuhiro Tateda, disse: "É importante para nós avaliarmos o risco de um surto da variante ômicron no Japão. Devemos nos lembrar mais uma vez da necessidade de medidas antiinfecciosas antes do feriado de ano novo no país".
Até no último sábado, 149 pessoas tinham sido infectadas pelo coronavírus no Japão. Desse total, 20 casos foram registrados só da região metropolitana de Tóquio.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário