Duas pessoas da equipe olímpica do Japão testam positivo para o coronavírus.
Pequim - O comitê olímpico do Japão em Pequim informou na quarta-feira, 2 de fevereiro, que um esquiador japonês testou positivo para a COVID-19. O caso aconteceu depois que ele chegou à capital chinesa na última terça-feira.
www.nikkeyon.blogspot.com
Durante esta semana, surgiram os primeiros casos de coronavírus na equipe olímpica do Japão em Pequim. Foto: NHK News.
O atleta, que não teve a identidade revelada, partiu do Japão com o resultado negativo do teste para o coronavírus. Entretanto, assim que chegou ao aeroporto de Pequim, ele fez um novo teste de PCR após o desembarque e o seu resultado acabou dando positivo. O caso do atleta japonês é assintomático e ele está isolado sob observação médica.
Um outro caso de COVID-19 na equipe japonesa ocorreu no meio desta semana, com o técnico da patinação de velocidade, Johan de Wit. Na quinta-feira, 3 de fevereiro, ele informou, através de sua conta no Twitter, que recebeu o resultado positivo de seu teste PCR na China. Ele imediatamente se isolou num hotel para casos assintomáticos em Pequim.
De Wit disse o seguinte no seu Twitter: "Sinto muito pelos atletas e a equipe que estão se preparando para suas competições olímpicas. Vou apoiá-los à distância".
Natural da Holanda, Johan de Wit é o treinador principal da equipe japonesa de patinação de velocidade desde 2015. Ele estava trabalhando com a patinadora japonesa Miho Takagi (vencedora de 3 medalhas nos Jogos de Inverno de PyeongChang de 2018) e com as patinadoras de perseguição por equipes feminina.
Na última segunda-feira, De Wit chegou a trabalhar com os seu patinadores em uma sessão de treinos. Já na quarta-feira, ele não foi mais à concentração após o seu resultado positivo.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário