Preço da gasolina no Japão continua subindo, apesar dos esforços do governo.
Tóquio - O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão informou nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, que os preços dos combustíveis no país subiram pela sexta semana consecutiva, apesar do governo em tentar por um fim nos aumentos através de subsídios.
www.nikkeyon.blogspot.com
Na última segunda-feira, o preço médio de varejo da gasolina comum subiu para 171,40 ienes / litro (US$ 1,48). Foi um aumento de 0,20 ienes em relação à semana anterior. O governo japonês continua pagando um subsídio de 5 ienes por litro para os atacadistas, de acordo com o ministério da indústria.
O aumento dos preços do petróleo bruto e o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia, têm contribuido para o encarecimento dos combustíveis no Japão nas últimas semanas. Infelizmente, os preços devem continuar subindo na próxima semana, comunicou o Centro de Informações do Petróleo.
O governo japonês informou que manterá o subsídio de 5 ienes / litro da gasolina por mais uma semana. É a segunda semana consecutiva que o governo tenta controlar o aumento de preços.
Segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, o subsídio já conseguiu conter um aumento de preço acumulado de 3,80 ienes, aproximadamente. Se o governo não tivesse implantado o subsídio, o preço da gasolina comum já estaria a 175,20 ienes / litro no varejo.
O programa do subsídio foi lançado no Japão em 27 de janeiro, sendo o seu valor revisado semanalmente pelo governo.
Fonte: The Mainichi.
Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Quarta-feira, dia 16.
Quadro parcial de medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - 16 de fevereiro de 2022. Fonte: Olympics.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário