quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Combustíveis mais caros.

Preço da gasolina no Japão continua subindo, apesar dos esforços do governo.


Tóquio - O Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão informou nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, que os preços dos combustíveis no país subiram pela sexta semana consecutiva, apesar do governo em tentar por um fim nos aumentos através de subsídios.

www.nikkeyon.blogspot.com
Preço da gasolina no Japão continua subindo, apesar dos esforços do governo.
Pela sexta semana consecutiva, o Japão registra mais um aumento de preços dos combustíveis no varejo, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria nesta quarta-feira, dia 16. Foto: The Mainichi.

Na última segunda-feira, o preço médio de varejo da gasolina comum subiu para 171,40 ienes / litro (US$ 1,48). Foi um aumento de 0,20 ienes em relação à semana anterior. O governo japonês continua pagando um subsídio de 5 ienes por litro para os atacadistas, de acordo com o ministério da indústria.

O aumento dos preços do petróleo bruto e o aumento das tensões entre Rússia e Ucrânia, têm contribuido para o encarecimento dos combustíveis no Japão nas últimas semanas. Infelizmente, os preços devem continuar subindo na próxima semana, comunicou o Centro de Informações do Petróleo.

O governo japonês informou que manterá o subsídio de 5 ienes / litro da gasolina por mais uma semana. É a segunda semana consecutiva que o governo tenta controlar o aumento de preços.

Segundo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, o subsídio já conseguiu conter um aumento de preço acumulado de 3,80 ienes, aproximadamente. Se o governo não tivesse implantado o subsídio, o preço da gasolina comum já estaria a 175,20 ienes / litro no varejo.

O programa do subsídio foi lançado no Japão em 27 de janeiro, sendo o seu valor revisado semanalmente pelo governo.


Fonte: The Mainichi.


Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Quarta-feira, dia 16.

Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Quarta-feira, dia 16.
Apesar das dificuldades enfrentadas, o brasileiro Michel Macedo conseguiu ficar na 37ª colocação do esqui alpino masculino, durante as Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022, dia 16 de fevereiro. Os problemas do atleta começaram logo na sua chegada na China: ele testou positivo para o coronavírus, ficando isolado por uma semana até conseguir um teste negativo para o vírus. Com dificuldades na preparação física, ele não conseguiu terminar a prova de slalom do esqui alpino. "Vou continuar ralando", prometeu Michel que almeja participar de outra edição dos Jogos de Inverno. Foto: Getty Images. 

Quadro parcial de medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - 16 de fevereiro de 2022. Fonte: Olympics.com

www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário