Hospital luta com o aumento de grávidas infectadas com COVID-19.
Tóquio - Desde o início do ano, um hospital na capital do Japão informou um aumento acentuado de mulheres grávidas infectadas com o coronavírus, em seu quadro de pacientes.
www.nikkeyon.blogspot.com
Hospital de Tóquio enfrenta um aumento de grávidas infectadas com coronavírus no início deste ano. Foto: NHK News. |
A Associação Japonesa de Obstetras e Ginecologistas anunciaram recentemente que os números, preliminares de casos em Tóquio, é de 1.141 grávidas infectadas com COVID-19 em janeiro.
No ano passado, o hospital Ebara, localizado na região de Ota, em Tóquio, registrou a internação de 47 gestantes infectadas com coronavírus. Entretanto, de janeiro até o dia 18 de fevereiro deste ano, o mesmo hospital relatou 36 casos de gestantes com COVID-19. Um aumento de casos muito grande num curto espaço de tempo.
Apresentando apenas sintomas leves ou inexistentes, as gestantes infectadas pelo vírus precisam de atenção especial pela equipe hospitalar de Ebara. Dependendo das condições de cada mulher, há a possibilidade da gestante doente entrar em trabalho de parto a qualquer momento. O hospital está planejando a realização de cesarianas nas gestantes, para reduzir riscos mais sérios de saúde.
No quadro de funcionários do hospital Ebara, há obstetras e ginecologistas em tempo integral, além de médicos trabalhando em meio período. Entre tantos casos de infecção pelo atual vírus, a instituição de saúde continua tratando mulheres grávidas e outros pacientes que não estão infectados com a COVID-19. Mas, o hospital informa que agora existe limite no número de pacientes ambulatoriais e cirurgias não emergenciais foram adiadas.
Shin Ikebukuro, médico do hospital Ebara, disse para a reportagem que a instituição deveria internar seis pacientes grávidas na última quinta-feira, 17 de fevereiro. No entanto, o hospital só pode aceitar a internação de três gestantes, para que as suas instalações de saúde mantenham um alto padrão de segurança contra infecções.
O doutor Ikebukuro expressou preocupação de que a situação possa se tornar mais séria, pois as infecções por COVID-19 ainda não diminuíram no Japão.
Fonte: NHK News.
Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Sábado, dia 19.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário