quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Mensagem no dia do aniversário.

Imperador do Japão pede para que as pessoas mantenham a esperança em meio à pandemia.


Tóquio - O imperador Naruhito completou 62 anos nesta quarta-feira, 23 de fevereiro. No dia do seu aniversário, ele fez questão de expressar os seus pensamentos à mídia japonesa no Palácio Imperial.

www.nikkeyon.blogspot.com
Imperador do Japão pede para que as pessoas mantenham a esperança em meio à pandemia.
O imperador Naruhito e a imperatriz Masako posam para uma foto no Palácio Imperial, em Tóquio. Foto: Agência da Casa Imperial do Japão. 

Em sua mensagem, Naruhito pediu para que as pessoas do Japão mantenham a esperança dentro de seus corações e se apoiem diante dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus.

O imperador também disse que se sente grato aos profissionais de saúde e às outras pessoas que continuam lutando contra a pandemia. Ele expressou condolências pelas mortes sofridas no ano passado, ocasionadas pela COVID-19.

"A situação ainda continua difícil, mas acredito firmemente que é possível superar esta grave realidade. Com paciência, ajudando uns aos outros, compartilhando a dor com pessoas queridas e se esforçando em trabalho conjunto, nós poderemos continuar seguindo em frente diante das dificuldades", disse Naruhito, durante uma entrevista coletiva no Palácio Imperial de Tóquio, antes do dia de seu aniversário.

Embora a pandemia dificultou a vontade do imperador em falar diretamente com o público, ele desejou, dentro do palácio, que as pessoas valorizem os seus laços afetivos entre si durante o atual ano.

Todo ano, é costume que todo imperador do Japão receba o público no Palácio Imperial. Mas, desde que Naruhito tomou posse do trono, o seu discurso de aniversário tem sido cancelado todo ano, e isso já marca o terceiro ano consecutivo. Sem a aglomeração do público, a Casa Imperial está evitando que a  propagação do coronavírus se espalhe dentro dos jardins do palácio.

Questionado sobre as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio no verão passado, o imperador expressou agradecimento aos funcionários, voluntários e médicos que ajudaram nos eventos esportivos. Sem a ajuda deles, os jogos não seriam possíveis de ser realizados.

Naruhito ficou emocionado ao ver os atletas, de diferentes países, interagindo entre si durante os jogos de Tóquio. Ele também se emocionou com os jogos das Olimpíadas de Inverno de Pequim, encerradas no último domingo.

"Embora haja várias tensões entre os países, eu espero que as interações entre as pessoas possam ir além das fronteiras. A união cria um mundo mais pacífico, fazendo com que todos possam se aceitar", disse o imperador.


Fonte: Kyodo News.

 
www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário