Primeiras infecções da subvariante do Ômicron são detectadas no Japão.
Tóquio - Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, as autoridades do governo de Tóquio confirmaram os primeiros casos locais da subvariante do ômicron, a BA.2, na capital japonesa.
www.nikkeyon.blogspot.com
O governo de Tóquio informou nesta quinta-feira, dia 17, que uma nova subvariante do ômicron, a BA.2, está se espalhando na capital japonesa. Foto: NHK. |
De acordo com estudos, a subvariante BA.2 é mais transmissível do que a variante ômicron. Atualmente, a nova subvariante tem se espalhado pelo Japão e em todo os outros países.
Pelas análises do genoma dos infectados pela COVID-19, cientistas descobriram, até agora, sete casos de infecções por BA.2 na cidade de Tóquio. Os infectados por BA.2 não viajaram ao exterior e não tiveram contatos com pessoas que fizeram viagens internacionais. Os primeiros casos da subvariante foram detectados no mês passado.
Acredita-se que, provavelmente, as primeiras infecções comunitárias de BA.2 ocorreram dentro de Tóquio. No final de janeiro, o governo metropolitano da capital iniciou testes de um PCR capaz de detectar BA.2, de forma mais rápida para casos suspeitos.
Primeiramente, os testes do novo PCR foram realizados em 285 casos de coronavírus em Tóquio, até o meio-dia desta quinta-feira. Do total dos testes realizados, apenas um caso se mostrou suspeito para a nova subvariante. Feito a análise do genoma suspeito, confirmou-se mais tarde de que se tratava realmente de um caso de BA.2.
Do total de novos casos de COVID-19 registrados em Tóquio, a variante ômicron é, atualmente, o vírus dominante que mais se espalhou na capital japonesa. O governo afirma que é necessário continuar observando a nova subvariante BA.2 de perto (porque é mais transmissível do que ômicron) e estudar a forma de como ela se espalhará pelo país.
Fonte: NHK News.
Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Quinta-feira, dia 17.
Quadro parcial de medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - 17 de fevereiro de 2022. Fonte: Olympics.com |
Nenhum comentário:
Postar um comentário