quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Kafunsho e a COVID-19.

Médicos do Japão alertam que os sintomas do ômicron podem ser confundidos com as alergias ao pólen.


Tóquio - Um grupo de especialistas em otorrinolaringologia (ouvido, nariz e garganta) está pedindo à população do Japão, com alergia ao pólen, que consulte um médico mais cedo este ano. A recomendação é devido aos casos de ômicron que continuam a se espalhar pelo país.

www.nikkeyon.blogspot.com
Médicos do Japão alertam que os sintomas do ômicron podem ser confundidos com as alergias ao pólen.
Médicos do Japão informaram que os sintomas da variante ômicron podem ser confundidas com os sintomas do kafunsho. 

Mas, como assim? O que uma coisa tem relação a outra? Segundo os médicos japoneses, os sintomas de alergia ao pólen são muito semelhantes aos sintomas da variante ômicron. Os dois problemas de saúde podem ser facilmente confundidos.

A Sociedade Japonesa de Otorrinolaringologia e de Cirurgia de Cabeça e Pescoço publicou um comunicado sobre os dois casos em seu site. A temporada de alergia ao pólen está se aproximando no Japão.

Os especialistas da área dizem que 73% dos infectados com a variante ômicron apresentam coriza persistente; 60% espirram com frequência e mais da metade das pessoas infectadas sente fadiga. Todos esses sinais do ômicron no organismo humano são também sintomas comuns da alergia ao pólen.

Para aqueles que são alérgicos e apresentam sintomas de alergia ao pólen todos os anos, torna-se díficil determinar, no primeiro momento, se a pessoa está com kafunsho ou contraiu a variante ômicron.

Os médicos também apontaram os riscos envolvidos. Os alérgicos infectados com a variante ômicron podem espirrar com mais frequência que o normal e transmitir o vírus com mais facilidade para as pessoas que estão próximas.

Quando os olhos ou o nariz de um alérgico estiver coçando, ele pode contrair a COVID-19 facilmente se suas mãos estiverem contaminadas com o vírus, esfregando a região do rosto com elas. 

Yurika Kimura, líder da sociedade para medidas no combate ao coronavírus, relatou alguns casos de pessoas que acreditavam estar com alergia ao pólen, mas depois foram diagnosticadas com infecção por coronavírus.

Kimura alertou que as pessoas com alergias devem consultar um médico o mais breve possível. O tratamento precoce da alergia pode ajudar a aliviar os sintomas durante o pico da temporada do pólen no Japão.


Fonte: NHK News.


Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Terça-feira, dia 8.

Imagem das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - Terça-feira, dia 8.
A esquiadora americana Gu Ailing conseguiu um salto complicado (dupla rolha 1620) para ganhar a medalha de ouro na final do Big Air feminino em Pequim 2022. Ela é apenas a segunda mulher da história a conseguir esse tipo de salto numa competição. Apesar de ser americana, Gu está competindo para a China, pois ela é descendente de chineses. Além de esquiadora profissional, ela também é modelo fotográfico. Foto: Reuters.

Quadro parcial de medalhas das Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 - 8 de fevereiro de 2022. Fonte: Olympics.com


www.nikkeyon.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário