CEO da Rakuten fará uma doação bilionária para ajudar a Ucrânia.
Tóquio - Neste domingo, o empresário Hiroshi Mikitani, presidente e CEO da gigante japonesa em comércio eletrônico Rakuten Group Inc., informou que doará 1 bilhão de ienes (aproximadamente US$ 8.650.000) ao governo ucraniano. A doação tem a finalidade de dar assistência humanitária ao povo ucraniano, devido à invasão russa na Ucrânia.
www.nikkeyon.blogspot.com
O empresário japonês, Hiroshi Mikitani, prometeu fazer uma doação bilionária para o governo ucraniano, após a Ucrânia ser invadida pela Rússia. Foto: Nikkei Asian Review |
"Estou profundamente entristecido com a notícia", escreveu Mikitani em uma carta ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, postada no Twitter. "Meus pensamentos estão com você e com o povo ucraniano", disse o empresário que referiu-se ao ataque militar da Rússia na quinta-feira passada.
A doação do bilionário japonês destina-se em atividades humanitárias, ajudando as pessoas do país que se tornaram vítimas da violência. "Quando vi a corajosa resistência do povo ucraniano contra esse ataque, pensei: O que poderia fazer pela Ucrânia?", questionou Mikitani.
Recordando a sua última visita a Kiev, no início do verão de 2019, Mikitani falou que estava "verdadeiramente fascinado pela bela cidade ucraniana". Além disso, ele também ficou impressionado com o profundo conhecimento de tecnologia digital do presidente Zelenskyy.
"Espero sinceramente que a Rússia e a Ucrânia possam resolver esta questão pacificamente. Também espero que o povo ucraniano possa rapidamente ter de volta a paz", disse o empresário.
Mikitani decidiu fazer a doação bilionária após consultar sua família. O grupo Rakuten tem funcionários trabalhando na Ucrânia, para o seu serviço de aplicativos de smartphones. A empresa japonesa também tem uma base de negócios na região de Odessa, no sul da Ucrânia.
Fonte: Kyodo News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário