domingo, 26 de junho de 2022

Programa de economia de eletricidade.

Japão irá recompensar famílias que economizarem energia elétrica.


Tóquio - O governo japonês comunicou na sexta-feira, 24 de junho, que dará pontos, no valor de 2.000 ienes, para as famílias que participarem do novo programa de economia de eletricidade.

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão irá recompensar famílias que economizarem energia elétrica.
Governo do Japão irá introduzir um programa de pontos para quem conseguir economizar energia elétrica. Foto: Getty Images.

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, revelou, no início da semana passada, que o governo irá introduzir o novo sistema de pontos para ajudar financeiramente as famílias no Japão. Ultimamente, o preço da energia elétrica vem aumentando no país, impulsionado pela continuidade da guerra na Ucrânia.

O vice-secretário do Gabinete de Governo, Seiji Kihara, informou aos repórteres que o sistema de pontos será concedido às famílias que vivem no país, de acordo com a energia elétrica realmente economizada por elas. 

Kihara não disse quando o programa vai começar, mas acrescentou que o governo japonês irá garantir um financiamento para por o plano em andamento.

Além disso, o governo planeja fornecer fundos para que as empresas de fornecimento de eletricidade atribuam pontos de economia às famílias.

Alguns fornecedores de energia elétrica já estão atribuindo pontos para seus clientes. Isso faz parte dos esforços das companhias de distribuição de energia em evitar a falta de eletricidade, durante os picos de consumo nas estações do verão e inverno no Japão.

Com a inflação corroendo as finanças das famílias no Japão, reduzir o impacto do custo de vida tornou-se uma questão importante nas eleições para a câmara alta, marcadas no dia 10 do próximo mês.

Os críticos em política dizem que a concessão, dos pontos de 2.000 ienes, é uma tentativa do Partido Liberal Democrata (que está no poder) em ganhar votos nas eleições de julho.


Fonte: Japan Today.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário