quinta-feira, 30 de junho de 2022

Pesquisa do governo japonês.

Confiança do consumidor no Japão piora em meio aos aumentos de preço.


Tóquio - Uma pesquisa recente do governo do Japão mostrou que a confiança do consumidor, em relação à economia do país, caiu no mês de junho. Desde março, a confiança do consumidor vinha crescendo gradualmente. No entanto, devido ao aumento do custo de vida da população, houve uma queda acentuada do índice no fim do primeiro semestre deste ano.

www.nikkeyon.blogspot.com
Confiança do consumidor no Japão piora em meio aos aumentos de preço.
O índice de Confiança do Consumidor no Japão teve uma queda de dois pontos no mês de junho (se comparado com os dados do mês anterior). O aumento de preços dos produtos de necessidades básicas é o maior vilão da desconfiança da população japonesa. Foto: NHK News.

O Índice de Confiança do Consumidor, para famílias de duas ou mais pessoas, ficou posicionado em 32,1 pontos no mês de junho. Em relação ao mês anterior, houve uma queda de dois pontos no índice de confiança.

O gabinete do governo consultou 8.400 famílias em todo o Japão, perguntando como elas estão planejando suas vidas financeiras para até os próximos 6 meses (incluindo gastos com bens duráveis).

O governo informou que o declínio dos casos de coronavírus está ajudando a normalizar as atividades econômicas no país. Entretanto, o sentimento de desconfiança na economia está sendo pressionado pelos aumentos de preços de necessidades básicas como: alimentos, eletricidade e combustíveis.

Mais de 94% dos entrevistados acreditam que os preços dos produtos estarão mais caros daqui um ano.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário