sexta-feira, 10 de junho de 2022

Após 2 anos com as fronteiras fechadas.

Japão relaxa suas restrições de entrada para turistas estrangeiros.


Tóquio - A partir desta sexta-feira, 10 de junho, o Japão irá relaxar seus controles de fronteira internacionais, aceitando turistas estrangeiros pela primeira vez, após dois anos com várias restrições de entrada no país por causa da pandemia da COVID-19. 

www.nikkeyon.blogspot.com
Japão relaxa suas restrições de entrada para turistas estrangeiros.
A partir do dia 10 de junho, turistas de 98 países/regiões (com baixo risco de infecções por COVID-19) poderão entrar no Japão com isenção de testes e de auto-quarentena nos aeroportos internacionais japoneses. Foto: NHK News.

A medida ocorre depois que o governo do Japão dobrou o limite diário de chegada de passageiros vindos do exterior, aceitando a entrada de até 20.000 pessoas desde 1ª de junho.

Com base no risco de infecções vindo do exterior, as autoridades japonesas decidiram dividir os países em grupos de três cores específicas: grupo azul, grupo amarelo e grupo vermelho.

1) Grupo Azul: o Japão aceitará pacotes turísticos guiados de 98 países e regiões designados como de baixo risco em termos de infecções por COVID-19. Alguns países/regiões que fazem parte do "grupo azul": Estados Unidos, Canadá, China, Taiwan, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, França, Alemanha, Reino Unido, Espanha, África do Sul, Catar, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Brasil, Chile, México, Jamaica, Paraguai, etc.

Os visitantes dos países/regiões listados no "grupo azul" estarão isentos de testes de COVID-19 (após o desembarque) e de auto-quarentena, mesmo que não tenham sido vacinados contra o coronavírus.

A entrada de turistas dos países/regiões do "grupo azul", em território japonês, só será permitida através de agências e organizações de viagens que atuam no país como receptivo.

As restrições para pessoas de outros países e regiões, no "grupo amarelo e vermelho", permanecerão inalteradas. Os viajantes poderão entrar no Japão se os propósitos de suas visitas estiverem relacionados a negócios ou cursos acadêmicos, mas não a turismo.

2) Grupo Amarelo: visitantes de 99 países/regiões estarão isentos de testes após o desembarque e de isolamento na chegada, mas apenas se tiverem recebido três vacinas contra a COVID-19. Alguns países/regiões que fazem parte do "grupo amarelo": Índia, Nepal, Sri Lanka, Vietnã, Cuba, Peru, Uruguai, Venezuela, Portugal, Chipre, Georgia, Ucrânia, Vaticano, Kuwait, Líbano, Síria, Turquia, Angola, Egito, Líbia, Senegal, Zimbabué, etc.

3) Grupo Vermelho: visitantes de 4 países/regiões ainda estarão sujeitos a testes de COVID-19 e isolamento. Países/regiões que fazem parte do "grupo vermelho": Paquistão, Fiji, Albânia e Serra Leoa.

Independente do país/região de partida e do grupo de cores que está listado, os passageiros que chegarem ao Japão com altas temperaturas, detectadas nos aeroportos do país, deverão passar por testes e auto-quarentena em acomodações apropriadas.

Além dos cinco principais aeroportos internacionais do Japão (Narita, Haneda, Kansai, Chubu Centrair e Osaka-Itami) que voltaram a aceitar a chegada de turistas estrangeiros, o novo aeroporto de Chitose (Hokkaido) e o aeroporto de Naha (Okinawa) deverão reabrir para voos internacionais este mês (junho de 2022).

Para maiores informações, consulte o site do Ministério das Relações Exteriores do Japão (em inglês), clicando no link ao lado: https://www.mofa.go.jp/ca/fna/page4e_001053.html


Fontes: NHK News / Ministério das Relações Exteriores do Japão / Wikipédia.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário