Polícia japonesa homenageia um menino de 7 anos, por ele ter ajudado uma criança perdida.
Kobe - No dia 25 de maio, a polícia da cidade de Amagasaki, na província de Hyogo, homenageou um menino de 7 anos com uma carta de agradecimento, por sua brava atitude em ajudar uma criança perdida de 3 anos de idade.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O estudante da segunda série do primário, Ruito Murai, recebe sua carta de agradecimento por ter ajudado um garotinho perdido, de 3 anos, até a chegada da polícia. Foto: Mainichi. |
O chefe da Delegacia de Polícia, da região de Amagasaki Kita entregou a carta de agradecimento ao menino Ruito Murai, aluno da segunda série da Escola Primária Tachibana Minami, em Amagasaki.
De acordo com a polícia de Amagasaki, Murai encontrou um pequeno garoto parado em um cruzamento, perto do parque Santanda, na noite do dia 19 de abril deste ano. Percebendo que o garotinho estava perdido, Murai decidiu levá-lo até o parque local e, por sorte, ambos encontraram um policial nas imediações. Coincidentemente, o agente da polícia estava a procura do garoto perdido, após uma mulher fazer um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento de seu filho de 3 anos.
"Nós estamos orgulhosos por sua ação corajosa, Ruito Murai. Você conseguiu proteger o garoto de 3 anos até a chegada da polícia. Ele poderia ter se envolvido em um acidente ou em um incidente grave. Sua ajuda foi fundamental para segurança do garotinho", disse o chefe da delegacia, Tadashi Hamada, entregando a carta de agradecimento ao pequeno herói.
"Naquele dia, eu comecei a conversar com o garoto de 3 anos porque ele me parecia muito solitário. Quero continuar ajudando as crianças da cidade, caso eu encontre algumas delas passando por situações de emergência", comentou o bravo Ruito Murai.
Fonte: The Mainichi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário