sexta-feira, 17 de junho de 2022

É o fim do grupo BTS?

A banda sul-coreana BTS dá uma pequena pausa na carreira e os membros começam a pensar no futuro.


Seul - Nesta terça-feira, 14 de junho, o grupo de K-Pop BTS informou, mundialmente, que irá dar uma pausa na carreira. Cada integrante da banda irá dedicar-se em projetos solos a partir de agora, mas isso não quer dizer que é o fim do BTS.

www.nikkeyon.blogspot.com
A banda sul-coreana BTS dá uma pequena pausa na carreira e os membros começam a pensar no futuro.
Os membros da banda BTS no 64ª  Grammy Awards 2022, em Las Vegas (Estados Unidos). Foto: AP.

No dia da revelação, os sete membros do grupo conversaram a respeito do futuro de cada um, em um vídeo postado na internet. Pelas imagens, os rapazes estavam comemorando o aniversário de nove anos da banda, que ficou mundialmente conhecida depois de algum tempo. Na semana passada, a boyband sul-coreana lançou uma coletânea de sucessos compostas por três discos, chamada "Proof".

Durante o vídeo, um dos membros do grupo, chamado Suga, perguntou aos colegas se eles deveriam falar sobre a razão deles estarem dando uma pausa na carreira, enquanto eles se sentavam para o jantar de aniversário do BTS. Eles também discutiram sobre a pandemia da COVID-19 que interrompeu a turnê da banda e o lançamento de novas músicas. Aprofundando o papo, cada membro começou a refletir sobre seus objetivos artísticos individuais.

O grupo conversou o tempo todo em coreano durante o jantar. A palavra "hiato" foi usada nas legendas em inglês do vídeo, no qual eles se referiam sobre a pausa na carreira.

Uma declaração da Hybe, a empresa sul-coreana de entretenimento responsável pelo BTS, informou que todos os membros ainda estarão trabalhando juntos em outros projetos, assim como em projetos individuais.

"O BTS não está fazendo um hiato na carreira. Os membros estarão se concentrando mais em projetos solos neste momento", disse um comunicado da Hybe.

Nenhum detalhe sobre futuras colaborações do BTS ou dos projetos solos foram anunciados na última terça-feira. A banda tem uma base de fãs global que segue o grupo e os membros de forma online. Nos últimos anos, o perfil do BTS cresceu no exterior. Devido à fama mundial, os rapazes recentemente discursaram na Assembléia Geral da ONU. Eles também foram à Casa Branca para discutir com o presidente Joe Biden, sobre maneiras de conter a violência contra os asiáticos-americanos.

Os membros do BTS (J-Hope, RM, Suga, Jung Kook, V, Jin e Jimin) se abriram durante a conversa no jantar, falando sobre a luta para se desenvolver como artistas individuais dentro do gênero K-Pop.

"O problema com o K-Pop e todo o sistema de ídolos é que não dá tempo para amadurecer", disse o cantor RM. Alguns dos membros do BTS pareciam estar chorando durante o vídeo.

O cantor V relembrou uma conversa que teve com o colega J-Hope, na qual eles discutiram como os trabalhos solos poderiam melhorar a sinergia do grupo. O cantor Suga descreveu seu interesse em experimentar novos gêneros.

"Cada um de nós levará algum tempo para se divertir e experimentar muitas coisas. Prometemos que voltaremos um dia ainda mais maduros do que somos agora", disse o cantor Jung Kook para seus fãs.


Fonte: The Asahi Shimbun.

 
Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário