Governo do Japão espera que a reabertura do turismo impulsione a economia do país.
Tóquio - O secretário-chefe do gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno, expressou esperança de que a retomada do turismo receptivo ajude a revitalizar as economias locais dentro do país.
www.nikkeyon.blogspot.com
![]() |
O secretário-chefe do gabinete do Japão, Hirokazu Matsuno. Foto: NHK News. |
O Japão aliviou seus controles de fronteira anti-coronavírus na última sexta-feira, 10 de junho, começando a aceitar turistas do exterior.
Matsuno informou que o governo continuará a pedir a todos, empresários e trabalhadores da área, que continuem seguindo as diretrizes de medidas preventivas contra a COVID-19, compiladas pela Agência de Turismo do Japão.
Para a retomada do turismo a níveis semelhantes aos anos anteriores da pandemia, Matsuno observou que o Japão terá como objetivo em aumentar a chegada de visitantes estrangeiros gradualmente.
Segundo o secretário-chefe, o governo tomará decisões sobre cotas de entrada e outras questões, levando em consideração o status de implementação dos sistemas de quarentena e medidas antivírus no país.
Também foi acrescentado que o governo japonês considerará a situação de infecções por COVID-19 no país e no exterior, bem como medidas de controle de fronteiras nos principais países.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário