Por falta de peças, Toyota decide estender a suspensão da produção de veículos no Japão.
Nagoya - A montadora Toyota informou nesta quarta-feira, 22 de junho, que irá interromper, por mais tempo, a produção de automóveis de algumas linhas em julho.
www.nikkeyon.blogspot.com
A situação subestimou a empresa que esperava normalizar a produção no próximo mês. Os lockdowns de Xangai ainda continuam provocando problemas para o Japão.
Inicialmente, a Toyota tinha anunciado que suspenderia temporariamente, por até seis dias no início de julho, as linhas de produção de sete fábricas no Japão. Entretanto, a montadora anunciou mudanças e decidiu suspender a produção por até 10 dias, em quatro linhas de duas fábricas na província de Aichi.
O prolongamento da paralisação de algumas linhas é devido ao atraso nas entregas de peças vindas de fornecedores chineses. Os casos de COVID-19 na China ainda causam lentidão na cadeia industrial do mundo.
A Toyota acabou revisando seu plano de produção global do próximo mês, estimando a fabricação de até 800.000 veículos em julho.
As autoridades de Xangai suspenderam as duras restrições ao coronavírus no início de junho deste ano. No entanto, muitas atividades econômicas da cidade chinesa ainda não voltaram ao normal.
Além da Toyota, outras montadoras japonesas também interromperam as operações de algumas fábricas, incluindo a Subaru e a Daihatsu.
Fonte: NHK News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário