segunda-feira, 20 de junho de 2022

Terremoto na região central do Japão.

Forte tremor de terra sacode a província de Ishikawa.


Kanazawa - Por volta das 15h08 deste domingo (horário local do Japão), um forte terremoto sacudiu a região de Noto, na província de Ishikawa. Não houve alerta de tsunami, de acordo com autoridades locais.

www.nikkeyon.blogspot.com
Forte tremor de terra sacode a província de Ishikawa.
O Santuário Kasuga, na cidade de Suzu, registrou a queda de seu portal de pedra durante o forte terremoto na província de Ishikawa, na tarde deste domingo. Foto: NHK News.

O tremor atingiu a intensidade 6 (-) graus, da escala Shindo, na cidade de Suzu, 5 (-) graus na cidade de Noto e 4 graus na cidade de Wajima. A escala japonesa Shindo começa na intensidade 0 (fraco) e vai até a intensidade 7 graus (muito forte).

A Agência Meteorológica informou que o terremoto teve uma magnitude estimada de 5,4 graus (escala Richter).

Os bombeiros da cidade de Suzu relataram que nenhum dano grave foi registrado na região. No entanto, na mesma cidade, o santuário Kasuga teve um desabamento de seu portão de pedra (torii). As lanternas e escadas de pedra  do santuário foram parcialmente danificadas pelo tremor.

A Hokuriku Electric Power Company informou que nenhuma irregularidade na usina nuclear de Shika (em Ishikawa) foi registrada.

A East Japan Railway Company comunicou que os trens-bala Hokuriku Shinkansen operaram conforme os horários programados e sem paralisações.

Segundo a Agência Meteorológica do Japão, um outro forte terremoto pode atingir novamente a região de Noto durante a semana. As pessoas da província de Ishikawa devem ficar em alertas e procurar abrigos em caso de novos tremores.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário