quarta-feira, 22 de junho de 2022

Medidas para a economia japonesa.

Primeiro-ministro do Japão divulga um pacote econômico ambicioso para combater a inflação.


Tóquio - Nesta terça-feira, 21 de junho, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, informou para a imprensa que planeja lançar um pacote de medidas para combater a inflação do Japão.

www.nikkeyon.blogspot.com
Primeiro-ministro do Japão divulga um pacote econômico ambicioso para combater a inflação.
O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, divulgou, nesta terça-feira, um pacote econômico ambicioso para combater a inflação do Japão. Foto: NHK News.

O objetivo do novo plano econômico é conter o aumento de preços dos produtos agrícolas e reduzir os custos de eletricidade.

Kishida divulgou sua promessa na primeira reunião da força-tarefa do governo para lidar com a inflação do país. Ele tem a intenção de montar um pacote de medidas abrangendo um valor de 13 trilhões de ienes, cerca de 96 bilhões de dólares.

Uma parte da verba será destinada na redução, em torno de 10%, dos custos de produção agrícola. Um programa de financiamento será criado para combater o aumento de preços de fertilizantes e da ração animal. O plano também quer criar incentivos para os agricultores engajados numa agricultura ecologicamente correta.

O primeiro-ministro também abordou o problema dos custos de eletricidade no país. Kishida quer criar um sistema de pontos resgatáveis para as famílias que conseguem economizar eletricidade. Já em outro caso, um programa do governo de incentivos permitiria que empresas de serviços públicos comprassem, de outras empresas, a energia elétrica excedente não utilizada.


Fonte: NHK News.


Nikkey ON! Blog de notícias sobre o Japão e o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário